Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Prefeito define terreno para construção do teatro municipal

Chefe do Executivo se reuniu com representantes da Cultura
Chefe do Executivo se reuniu com representantes da Cultura
Crédito: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

Na manhã de ontem, o prefeito Divaldo Lara se reuniu com a secretária de Cultura e Turismo (Secult), Anacarla Flores, com o diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul (IACen/RS), Rubinho Oliveira, e com produtor do Impacto Desenvolvimento Cultural, Francisco Miron Roloff. O objetivo foi encaminhar mais uma etapa para a construção de um teatro municipal na cidade.
Desde o começo de 2017, por meio da Secult e da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), a Prefeitura de Bagé está em tratativas para a  construção de um espaço adequado que sirva para eventos culturais, como musicais, teatro e palestras.
De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação, diversos segmentos da sociedade ligados ao tema participaram dos encontros, inclusive com visitas aos possíveis locais que abrigariam a estrutura. No começo deste ano, o titular da Geplan, Eduardo Deibler, elencou a construção do teatro como uma das prioridades do governo municipal.
No encontro de ontem, o prefeito escolheu como local definitivo para a construção do prédio o terreno anexo à Biblioteca Pública Municipal, na rua Melanie Granier. Já existe um projeto que foi elaborado há alguns anos na prefeitura. Porém, com novas leis de segurança aprovadas recentemente, será necessário examinar os documentos e realizar adequações necessárias.
Roscoff será o responsável por captar os valores para a construção do espaço através da Lei de Incentivo à Cultura, junto da Secretaria Estadual do Estadual. Os valores são exclusivamente para serem investidos em Cultura. Há a possibilidade de arrecadar a partir de R$ 1 milhão, podendo chegar até R$ 1,5 milhão em cada etapa desenvolvida. Após toda documentação ser reunida, o projeto tramita por cerca de cinco meses. O trabalho do produtor não onera os cofres públicos, ainda segundo a divulgação.
A cada valor adquirido, o governo municipal deve arcar com 10% do montante, podendo ser pago por meio de terrenos. “As ótimas ideias necessitam de ações e é isso que estamos fazendo, promovendo o andamento de um sonho de milhares de bageenses, principalmente do segmento cultural do município”, destacou o prefeito.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/02/2019 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas

    Estudantes que perderam os prazos para a matrícula terão mais uma oportunidade: desde ontem, até 29 de março, o gerenciamento das vagas será diretamente nas escolas da rede pública estadual. A assessora técnica do Departamento de Planejamento...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Mototaxistas participam de curso

    Teve início, ontem, o curso de atualização para mototaxistas, promovido pela  Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). O curso é...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Município divulga licitação para coleta e transporte de resíduos

    A prefeitura lançou edital de licitação, na modalidade pregão presencial, para selecionar a empresa que vai realizar a coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos residenciais, comerciais e de instituições de saúde do município. O prazo...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Projeto Calçada Legal vai ser executado

    Um estudo está sendo feito por equipes das secretarias de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI); Segurança e Mobilidade Urbana (SSM); Infraestrutura e Desenvolvimento...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Comércio varejista aposta em promoções e liquidações para atrair clientes

    É notório na Rainha da Fronteira um temporada de liquidações e promoções no comércio varejista mesmo na alta estação. As ofertas foram intensificadas diante do período de volta às aulas e ganham espaço amplo nas vitrines das lojas. Há...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.