Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Comércio varejista aposta em promoções e liquidações para atrair clientes

É notório na Rainha da Fronteira um temporada de liquidações e promoções no comércio varejista mesmo na alta estação. As ofertas foram intensificadas diante do período de volta às aulas e ganham espaço amplo nas vitrines das lojas. Há estabelecimentos oferecendo descontos de até 50%.
Alguns comerciantes apostam em promoções e descontos de 20%, 30% e  até 50% para atrair o cliente. Também acontece de o produto que não está na promoção receber um percentual de desconto dependendo da forma de pagamento.
A gerente de uma loja de confecções, e de produtos de cama, mesa e banho, Alexandra Acosta, ressaltou que o mês de janeiro foi bem ruim para as vendas. “Em comparação com 2018 deixou a desejar. Fevereiro está sendo melhor, porque temos material escolar com ótimos preços e em 10 vezes, sem juros, no crediário próprio, com primeiro pagamento só para abril”, salienta.
Ela aposta em datas comemorativas para realizar promoções e atrair os clientes. “Temos promoções com até 50% de desconto. Os itens mais pedidos são blusinhas e shorts. Disponibilizamos roupas em tamanhos maiores, que também estão em promoção. Muitas vezes o cliente vem buscar o material escolar e já leva mais algum produto. Em março vamos preparar algo para o Dia da Mulher”, completa Alexandra.
Para José Francisco Pereira, gerente de uma loja de confecções e calçados, a expectativa é que 2019 seja de bons negócios. “O janeiro normalmente é mais fraco, porque as pessoas viajam em férias. Porém, foi melhor que ano passado. Os primeiros 10 dias de fevereiro posso dizer que foram bons. Melhor que o ano passado. Estamos com liquidação na loja e recebemos vários clientes durante o dia. Os descontos chegam até 30% à vista e até 15% no crediário próprio”, comenta.
Pereira ressalta que já recebeu produtos da coleção outono-inverno. “O que mais se vende agora são shorts, camisetas, bermudas e chinelos. Recebemos produtos a partir de R$ 9 e já estamos preparando diversas promoções para o clientes”, garante.
Em estabelecimentos com eletrodomésticos disponíveis ao consumidor, o sucesso são condicionadores de ar, ventiladores e climatizadores. A procura aumentou muito devido às altas temperaturas, mas também porque muitas empresas estão realizando promoções e oferecendo condições de pagamento.
Para a gerente de um estabelecimento especializado em calçados, Andreia Elautherio, tradicionalmente os meses de janeiro e fevereiro são os mais parados do ano para o comércio varejista. “E 2019 foi mais prejudicado em função do carnaval, que ficou para mais tarde. Então ficamos janeiro e fevereiro sem nenhuma data especial, sem nenhuma motivação para as vendas”, ressaltou.
Ela enfatiza que a aposta seria, de fato, na intensificação nas vendas pós-carnaval. “Mas o comércio  tem que aproveitar e lançar liquidações de verão, trabalhar o volta às aulas”, relatou. No estabelecimento onde atua, até mesmo tênis (que estão entre os mais vendidos para o início do ano letivo) estão com preços diferenciados. Andreia destaca que cada comércio tem que achar uma maneira criativa de chamar os clientes. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/02/2019 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas

    Estudantes que perderam os prazos para a matrícula terão mais uma oportunidade: desde ontem, até 29 de março, o gerenciamento das vagas será diretamente nas escolas da rede pública estadual. A assessora técnica do Departamento de Planejamento...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Mototaxistas participam de curso

    Teve início, ontem, o curso de atualização para mototaxistas, promovido pela  Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). O curso é...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Município divulga licitação para coleta e transporte de resíduos

    A prefeitura lançou edital de licitação, na modalidade pregão presencial, para selecionar a empresa que vai realizar a coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos residenciais, comerciais e de instituições de saúde do município. O prazo...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Prefeito define terreno para construção do teatro municipal

    Na manhã de ontem, o prefeito Divaldo Lara se reuniu com a secretária de Cultura e Turismo (Secult), Anacarla Flores, com o diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul (IACen/RS), Rubinho Oliveira, e com produtor do...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Fevereiro

    Projeto Calçada Legal vai ser executado

    Um estudo está sendo feito por equipes das secretarias de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI); Segurança e Mobilidade Urbana (SSM); Infraestrutura e Desenvolvimento...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.