Bagé / RS, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Equipes da prefeitura atuam em várias frentes na limpeza da cidade

Os últimos dias, em especial o final se semana, foram de trabalho intenso no bairro Ivone, bem como em outros pontos da cidade. Funcionários do quadro, cargos em comissão e secretários se misturaram as máquinas para melhorar a estrutura daquele bairro e de outros pontos da cidade.
Desta vez, o projeto Meu Bairro Melhor contemplou o Ivone. Na nova edição, esse serviço, que teve início em 2017, já foi feito em 12 bairros. Desde quarta-feira, equipes atuam naquela região. O Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb) realizou limpeza de valas e conexão de água e esgoto durante estes quatros dias. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) atuou nas ruas. Patrolamento, manutenção de iluminação pública, instalação de placas de sinalização e outras melhorias foram executadas.
O posto de Saúde, que leva o nome de Luís Simão Kalil, recebeu servidores que realizaram corte de grama, limpeza, pinturas internas e externas, reparos no banheiro e salas do prédio. “Este trabalho, que é realizado durante o período de uma semana, dentro de um local específico, proporciona mudanças significativas para os moradores”, comentou o coordenador geral do projeto, Alexandre Camargo.
“Quando pensamos no Meu Bairro Melhor, resolvemos que o principal objetivo seria transformar Bagé em uma nova cidade, resolvendo de forma concreta os problemas da comunidade com a colaboração e mobilização de todas as secretarias”, disse o prefeito Divaldo Lara.

Todos por Bagé
Lançado pelo prefeito no dia 30 de janeiro, o projeto Todos Por Bagé envolve todas as secretarias em um mutirão de limpeza, embelezamento e manutenção da cidade. No sábado, equipes atuaram em diversas frentes. Na rua Juvêncio Lemos, em frente à praça Silveira Martins, mulheres participaram do plantio de plantas e flores nos canteiros. Esta atividade foi idealizada pela primeira-dama, Priscila Fischer Lara: "esta foi apenas a primeira ação desenvolvida por um grupo unicamente de mulheres dentro do projeto Todos Por Bagé. A nossa atividade vai ocorrer todos os finais de semana”, informou.
A secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) esteve em dois trevos na rua Emílio Guilain ( rua Conde de Porto Alegre com a avenida Portugal), realizando corte de grama e limpeza dos espaços, desde as primeiras horas da manhã até o turno da tarde.
Também pela manhã, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) atuou no Trevo do 21. Além de melhorar as condições do local, os meios-fios foram pintados para garantir mais segurança.
Além disso, a cidade cenográfica de Santa Fé recebeu uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). No local, ocorreu limpeza, corte de grama e outras melhorias.
A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso realizou os trabalhos na avenida Leonel Brizola e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Complexo Esportivo Presidente Médici.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/02/2019 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Vagas para matrículas na rede municipal de ensino

    Os pais ou responsáveis que perderam o período de matrículas no Ensino Fundamental, que ocorreu de 2 a 11 de janeiro, nas escolas municipais ainda podem procurar as instituições de ensino para efetuar a matrícula. A informação é da  Central de...

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Café com a redação debateu qualidade de vida

    No sábado, a Casa JW sediou a quarta edição do Programa Café com a Redação. O tema do programa foi “Qualidade de vida”. Os convidados para um bate-papo descontraído foram a psicóloga Stela Ibanes; a nutricionista Luíse Nogueira; e o preparador...

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Santa Fé recebe mutirão

    No sábado, funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizaram um mutirão de limpeza na cidade cenográfica de Santa Fé. A ação aconteceu dentro das programações do projeto Todos Por Bagé. Conforme a titular da pasta, Anacarla...

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Minibateria das Mimosas do Jacaré participa do Samba na Praça

    A praça Silveira Martins (Coreto) recebeu, no sábado, a terceira edição de 2019 do projeto Samba na Praça. Com o tempo sem chuva e calor, os apreciadores dos grandes sucessos do samba prestigiaram o evento, realizado pela Secretaria de Cultura e...

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Médicos retomam atendimento em Dom Pedrito

    Uma reunião na Prefeitura de Dom Pedrito, na semana passada, tratou do impasse que envolve o Executivo, Santa Casa de Caridade e os médicos que trabalham em sobreaviso nas especialidades clínica obstétrica, pediátrica e cirurgia geral. Esse...

Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ORTODONDISTA, Mário Antonio Mezzomo atendeu na clínica do edif. Carlos Brasil sábado (16). Fui ao encontro de meu particular amigo, que sempre tem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.