Bagé / RS, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Abelhão presenteia torcedores com atuação de gala antes da estreia na Divisão de Acesso

Banho de bola

No último jogo-treino antes da estreia na Divisão de Acesso, contra o São Gabriel, o Bagé goleou o Guarani, de Uruguaiana, por 10x0, neste sábado, no estádio Pedra Moura. Sem nenhuma dificuldade, o jalde-negro construiu o extenso placar com gols de Weltinho (dois); Maicon Santana (dois); Luiz Eduardo (dois); Rogerinho, Souza, Gustavo Nogy e Fernandinho (um cada). De fato, a partida se encaixou perfeitamente no jargão de boleiro, quando um time dá "um banho de bola" no adversário.
A equipe do técnico Michel Neves mandou a campo Gil Grando (Thiago), Darlem (Daniel), Sílvio (Ílson), André (Maranhão) e Gustavo Nogy (Guilherme); Capinha (Matheus Damasceno), Jefferson Bernardo (Rafinha Carletti), Jaime (Rogerinho, depois, Bernardo) e Souza (Fernandinho); Maicon Santana (Luiz Eduardo).
O primeiro tempo já começou com atuação afiada do jalde-negro, que ocupou todos os espaços do campo e não deixou o Guarani fazer sequer um chute a gol. A superioridade da esquadra amarela e preta era tamanha que a primeira etapa encerrou com placar de seis gols a favor, com a participação direta do capitão Souza em cinco tentos dos seis marcados. Ele, que completou 40 anos, nesta semana, foi saudado pela torcida com atuação irretocável até ser expulso por reclamação. Enquanto estava em campo, os torcedores puderam perceber a evolução da equipe ao longo da pré-temporada, na qual o próprio jogador exaltou a dedicação dos companheiros. “Era natural que teríamos um tempo para adaptação e recuperação do preparo físico. A cada jogo dava para perceber a entrega dos companheiros para melhorar cada aspecto do jogo. Eles estão de parabéns e agradeço também a torcida que nos prestigia”, disse Souza, na saída para o intervalo.
A primeira metade do segundo tempo foi de menos movimentação e o Bagé controlando cada jogada, sem ser ameaçado pelo Guarani, já resignado com o placar. Cabe ressaltar que, os visitantes entraram em campo poucos minutos antes do jogo-treino começar, sem aquecimento ou reconhecimento do gramado. O treinador do time de amadores uruguaianense ressaltou a grande diferença entre as duas equipes no pós-jogo, quando disse destacou que o Bagé é uma equipe que deve começar o ano à frente das demais, visto a evolução do grupo durante a pré-temporada. Após alguns minutos de jogo controlado, o técnico Michel Neves fez várias alterações para testar os jogadores mais jovens, o que deu mais fôlego ofensivo ao abelhão e encerraria de vez qualquer pretensão do Guarani reagir. Mais quatro gols foram marcados com facilidade. O abelhão ainda pôde se dar ao luxo de desperdiçar um pênalti, batido por Fernandinho para bem longe gol. O xodó jalde-negro, mesmo em recuperação de lesão, ainda pôde quitar a falha, marcando o último gol da partida.
 
Vovô bom de jogo
A quem esperava uma partida protocolar, a entrega do plantel jalde-negro em campo foi a boa notícia do sábado, quando os torcedores puderam ver também a qualidade do “vovô” Souza. O capitão movimentou-se em todos os setores do campo, além de ter uma atuação muito elogiada pelos torcedores e imprensa local. Ao final da partida, as brincadeiras eram claras devido ao desempenho do capitão jalde-negro, que mostrou fôlego de guri na partida. “O vovô de 40 anos ainda tem bola para jogar”, brincou Souza.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/02/2019 | Esportes

  • Bagé, Quinta-feira 11 de Fevereiro

    Atletas sub-11 levantam a taça em Capão do Leão

    O projeto Construindo um Futuro, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer tem objetivo de incentivar a construção do cidadão por meio de um trabalho de disciplina com atividades ligadas ao esporte e acompanhamento escolar. Os...

Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ORTODONDISTA, Mário Antonio Mezzomo atendeu na clínica do edif. Carlos Brasil sábado (16). Fui ao encontro de meu particular amigo, que sempre tem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.