Bagé / RS, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Cultura | Colunista: Ricardo Beleza

A Livraria

Crédito: Reprodução/FS

Drama dirigido por Isabel Coixet.
  Na década de cinquenta, a viúva Florence Green (Emily Mortimer) abre uma livraria em uma cidade do interior. Logo, ela arranja encrenca com o pessoal conservador da cidade, mas também recebe a atenção de Edmund Brundish (Bill Nighy) um senhor misantropo fã de literatura. Este é um filme delicado, a começar pela protagonista, que é forte, mas sensível. Baseado na novela da falecida inglesa Penelope Fitzgerald, o filme consegue chegar ao que se propõe, mostrando uma fotografia muito legal assinada por Jean-Claude Larrieu e trilha sonora de época de Alfonso de Vilallonga. Todo o drama de uma viúva no interior enfrentando preconceito é mostrado com a atuação excelente de Mortimer. Já vi essa batalha de querer aumentar a cultura de uma cidade do interior aqui em Bagé mesmo, com o Atelier Coletivo, com os meus shows no extinto Point Bar, com as livrarias, cinema e grupos teatrais da cidade. Essa luta sempre é válida, pois é uma semente que se planta e que vinga em alguma cabeça legal e de bom coração. Esse filme se propõe a celebrar os educadores informais das cidades do interior. O destaque, além de Mortimer, vai para o veterano ator Bill Nighy, um grande incentivador da cultura cinematográfica. Um grande abraço a todos.

Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.