Bagé / RS, Sábado, 23 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Cassação da CNH de quem dirigir veículo usado para contrabando

Lei sancionada

Na quinta-feira, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a sanção da Lei n° 13 804/19, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação. A nova norma prevê punições mais rígidas para quem efetua roubo e contrabando de carga.
De acordo com a Lei, o condutor que se utilizar de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, previstos no Código Penal, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos.
Além disso, a legislação também estabelece que o condutor condenado poderá requerer sua reabilitação, submetendo-se a todos os exames necessários à habilitação. Caso o condutor seja preso em flagrante, o juiz poderá decretar a suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo, ou a proibição de sua obtenção.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/01/2019 | Segurança

  • Bagé, Sábado 12 de Janeiro

    Polícia Civil de Dom Pedrito cumpre mandado de busca

    Conforme o portal de notícias Qwerty, na manhã de sexta-feira, a Polícia Civil de Dom Pedrito cumpriu mais um mandado de busca e apreensão. Desta vez, o alvo da operação foi uma residência, localizada na rua Davi Canabarro, próximo à Vila Argeni,...

  • Bagé, Sábado 12 de Janeiro

    Jovem atingido com faca no rosto

    Na quinta-feira, por volta das 17h30min, aconteceu um caso de lesão corporal entre familiares, no bairro Morgado Rosa. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem, de...

  • Bagé, Sábado 12 de Janeiro

    Abigeato: além das porteiras das propriedades rurais

    por Anderson Ribeiro Os crimes de abigeato são caraterizados por serem praticados no período noturno. Visto que à noite há dificuldades de enxergar os indivíduos. Além de apresentar pouca vigilância no campo, muitos proprietários não monitoram...

  • Bagé, Sábado 12 de Janeiro

    Balada Segura registra queda no percentual de motoristas sob efeito de álcool

    Quando a Balada Segura começou a ser realizada no Rio Grande do Sul em 2011, o percentual de motoristas flagrados sob o efeito de álcool ou que se recusavam a fazer o teste do etilômetro era de 12,2% sobre o total de abordados. Em 2018 (até...

Clique TV
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Assista também:
Carnaval| Café com a Redação
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

LEMBRAM quando comentei aquele evento gastronômico musical do consulado do Uruguai no Imba, nos anos 90? Naquela época, a cônsul era Suzana...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.