Bagé / RS, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Vitrine Empresarial

Comércio em foco

Pesquisa mostra expectativa de retomada para o varejo de vestuário gaúcho

Alguns fatores como a crise econômica enfrentada nos últimos anos e a alta carga tributária aparecem em destaque como empecilho para o aumento das vendas para o segmento de varejo de vestuário gaúcho. Mas uma mudança na perspectiva parece se desenhar em 2019. É o que aponta uma sondagem realizada pela Fecomércio-RS, que busca criar o perfil dos segmentos e conhecer melhor o seu cotidiano.
Na avaliação dos entrevistados, o desempenho das vendas nos últimos seis meses foi regular, para 37,4% e para 21,3% foi considerado ruim. Entretanto, 63,6% dos locais conseguiram manter o mesmo número de funcionários no período.
O segmento de vestuário se mostra preocupado com a variedade, busca a renovação e as tendências de mercado – conforme apontado por 91,9% dos respondentes. Contudo, um item chama bastante atenção: 31,7% dos estabelecimentos ouvidos não procuram fornecedores locais para repor o estoque e preferem adquirir os seus produtos fora do RS – apenas 14,5% compram os produtos aqui.
Quanto às perspectivas para a economia do país, 43,1% dos empresários do segmento acreditam que irá melhorar muito. As vendas, segundo eles, devem seguir o mesmo rumo e aumentar consideravelmente, de acordo com 35,3% dos ouvidos. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, concorda com as expectativas. “O ano começa com a confiança crescendo. Se as medidas econômicas corretas forem tomadas, a economia vai voltar a crescer, o mercado de trabalho se aquecerá e poderemos embarcar em um círculo virtuoso. Contudo, para isso, o governo precisa agir rápida e acertadamente”, ressalta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/01/2019 | Vitrine Empresarial

  • Bagé, Terça-feira 11 de Janeiro

    Liquidação de verão na Mania de Viver

    O verão mal começou e quem ainda não garantiu os looks mais desejados da estação tem na grande promoção da loja Mania de Viver uma oportunidade para adquirir blusas, vestidos, shorts e saias, que estão em alta na temporada, por um preço bem em...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.