Bagé / RS, Segunda-feira, 18 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Caso Tagliene: autor do crime foi condenado a 20 anos de prisão

Em regime inicial fechado

Machado foi detido em maio de 2017
Machado foi detido em maio de 2017
Crédito: Divulgação/FS

Na quarta-feira, saiu a publicação da sentença condenatória do autor do crime que vitimou o jornalista bageense, Tagliene Padilha da Cruz, de 33 anos, em abril de 2017. Leandro de Souza Machado, 27 anos, de alcunha “Bomba”, “Tartaruga” ou “Bombado”, foi condenado a 20 anos de prisão, por latrocínio.
Ao réu foi imposta a pena privativa de liberdade de 20 anos de reclusão, mais pena de 10 dias-multa, na proporção de um trigésimo (1/30) do salário mínimo nacional para cada dia, por ter cometido o delito. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado.
O magistrado entendeu que, considerando que ainda subsistem as razões que ensejaram a prisão cautelar, para recorrer o acusado deverá permanecer segregado. Por fim, reconheceu a hediondez do crime de latrocínio, em relação ao qual o acusado foi condenado.
Após encerrada a instrução, o debate oral foi substituído por alegações finais escritas, sob a forma de memoriais. O Ministério Público postulou a procedência da ação penal condenando o réu nos termos da denúncia. Na mesma linha, os assistentes de acusação requereram a condenação do acusado, bem como o agravamento da pena, em virtude da culpabilidade do agente e das circunstâncias do crime.
Ao seu turno, a defesa requereu a absolvição do acusado, por insuficiência probatória, e, subsidiariamente, o reconhecimento da excludente de ilicitude da legítima defesa, ou, em caso de condenação, a aplicação da pena no mínimo legal, bem como o reconhecimento da atenuante de confissão espontânea.
O caso foi investigado, na época do crime, pelos delegados da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, Gabriel Bicca e Roberta Mariana Bertoldo da Silva.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/01/2019 | Segurança

  • Bagé, Segunda-feira 11 de Janeiro

    Motorista de aplicativo é levado até Pinheiro Machado sob mira de armas

    Na quinta-feira, por volta das 10h, foi registrado, na Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, uma ocorrência de roubo a um motorista, seguida de lesões corporais.  De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de quarta-feira, um jovem de...

  • Bagé, Segunda-feira 11 de Janeiro

    Pai e filho presos com dois fuzis e centenas de peças de armas

    Na madrugada de ontem, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois fuzis calibre 5.56 e prendeu dois criminosos, que transportavam centenas de peças de armas. A ação aconteceu na BR-293 em Bagé. Durante a fiscalização de combate aos crimes...

  • Bagé, Segunda-feira 11 de Janeiro

    Veículo de comunicação é alvo de criminosos em Caçapava do Sul

    Um veículo de comunicação foi alvo de arrombamento e furto, no início da semana, na 2ª Capital Farroupilha. A rádio está fora do ar, pois os equipamentos do estúdio foram levados. Aos caçapavanos, o pedido é que não comprem os objetos e qualquer...

  • Bagé, Segunda-feira 11 de Janeiro

    Dupla assalta jovem na parada do ônibus

    No início da manhã de quarta-feira, por volta das 7h, um jovem de 19 anos foi assaltado em uma parada de ônibus, localizada no bairro Malafaia. O registro foi efetuado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e encaminhado à Delegacia de...

  • Bagé, Segunda-feira 11 de Janeiro

    Mulher flagra homem tentando furtar caixa de som

    Um mulher compareceu na DPPA para registrar que, ontem, por volta das 5h45min, seu veículo foi alvo de arrombamento na rua Almirante Gonçalves, em via pública. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima ouviu um barulho e foi até a janela ver o...

Clique TV
Carnaval| Café com a Redação
Assista também:
Comunicação

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.