Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Folha Saúde | Caderno: Folha Saúde

Um projeto para a saúde mental

Crédito: Reprodução/FS

Conforme o projeto Janeiro Branco, os objetivos são:   1 – Fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais do mundo reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições;   2 – Chamar a atenção de todo o mundo para os temas da saúde mental e emocional nas vidas das pessoas;   3 – Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito da vida, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde mental e emocional própria e de quem está ao seu redor;   4 – Chamar a atenção das mídias e das instituições sociais, públicas e privadas, para a importância da promoção da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos;   5 – Contribuir, decisivamente, para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da saúde mental” que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da saúde mental das pessoas e das instituições.   De que forma a ação auxilia as pessoas? A ação também destaca de que forma ela poderá auxiliar as pessoas. Primeiramente, sua realização faz com que se coloque os temas da saúde mental e da saúde emocional em máxima evidência na sociedade. Outros aspectos estão na construção, fortalecimento e disseminação de uma "cultura da saúde mental” na humanidade. Também serve para contribuir em uma valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.  Além disso, a campanha tem como foco auxiliar para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais, bem como contribuir para o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da saúde mental em todo o mundo.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 10/01/2019 |

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Campanha evidencia necessidade de cuidados com a saúde mental

    Mais do que estar bem fisicamente, é importante que se cuide também da saúde mental. Como janeiro é o período em que as pessoas estão focadas para a efetivação das resoluções e dos planos no ano que inicia, psicólogos brasileiros criaram o...

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Janeiro Branco: tempo de reflexão e cuidados com a mente

    Em sua sexta edição nacional, a campanha "Janeiro Branco" reitera a importância da reflexão e do fortalecimento de cuidados com a saúde mental. Assim como outras campanhas mensais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Janeiro Branco tem como...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.