Bagé / RS, Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Argentinos marcam presença no 11º Bagé Moto Encontro


Até domingo, mais de 30 mil pessoas devem passar pelo largo do Centro Administrativo, a fim de prestigiar a 11ª edição do Bagé Moto Encontro, iniciada ontem à noite. Ao menos, essa é a expectativa do presidente da Associação Bageense de Motociclistas (ABM), Mário Paiva. Em termos de motociclistas, o organizador relata que, até o final de semana, devem vir à Rainha da Fronteira cerca de 1,5 mil, oriundos de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai, Argentina e uma chilena que está viajando pela América do Sul e chega à cidade junto de grupos de motos uruguaios.
Dentre os diversos locais representados está a Argentina. E, pela primeira vez, o casal Marcelo Gonzalez e Olgui Serezo desembarcam em Bagé. Naturais de Resistência, da província de Chaco, esta foi a primeira vez que visitam o Brasil, de modo geral. E o motociclismo, segundo eles, é sua maior paixão, pelo fato de proporcionar novas amizades e integração com motociclistas de diversos locais e países. A descoberta do Bagé Moto Encontro ocorreu por intermédio de Mário Paiva. “Nós tínhamos amigos em comum e eles nos indicaram o evento de Bagé. Encaramos 800 quilômetros e viemos prestigiar. Achamos a cidade um espetáculo. O povo está nos acolhendo muito bem”, salienta.
Acampados no ginásio São Pedro, o casal relata que as viagens sobre duas rodas iniciaram em 2004, “após os filhos crescerem”, segundo eles. “Motociclismo, para nós, é um estilo de vida. Criamos fortes amizades, pois, mesmo distantes, sempre estão dispostos a se ajudarem”, declaram.

Local da recepção
Diferente do que foi publicado, ontem, a recepção aos motociclistas, prevista para hoje e amanhã, às 8h, será no Centro de Atenção ao Turista (CAT), ao lado da Casa do Produtor, na avenida Santa Tecla.
Para 2019, a expectativa de Paiva é de que o evento passe a se chamar Moto Bagé e seja divulgado como 23ª edição, pois o cálculo leva em conta as 11 da época de Super Moto e as outras 11 de Bagé Moto Encontro. A programação das atividades programadas para hoje, amanhã e domingo pode ser acessada no site www.jornalfolhadosul.com.br.

*PROGRAMAÇÃO

Hoje
8h – Recepção
12h - Almoço livre
13h - Recepção nos principais acessos da cidade
20h - Show Taxi Driver
21h30min - Show The Blazer Brothers
23h - Show The Ever Rock
00h30min - Show Legendários 70

Amanhã
8h – Recepção
11h30min - Moto passeio pelas principais ruas da cidade
12h - Almoço livre
17h - Show de Wheeling - Equipes de Bagé
20h - Show Daniel Romero y Los del Fuego
21h30min - Show Armação/ Mr. Joey
23h - Show Legendários 70
00h30min - Show Ard Rock

Domingo
8h - Café da Manhã
15h - Show de Wheeling
19h - Show de rock com bandas da cidade (Bario Radio, C4, Master Mind, Spunk Thru, Vapor BR)
22h - Show de encerramento com a banda Velho Abajur 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 07/12/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 07 de Dezembro

    Natal Musical do Pampa

    Ontem, a banda da Escola Estadual Justino Costa Quintana percorreu a principal avenida da cidade. A apresentação faz parte do projeto Natal Musical do Pampa. E acontece até o dia 22, com variadas bandas e cantores. A iniciativa é da Secretaria de...

  • Bagé, Domingo 07 de Dezembro

    Inicia revitalização da principal rodovia de Candiota

    A revitalização da principal rodovia de Candiota, a Miguel Arlindo Câmara, começou, na terça-feira, com um ato que reuniu o prefeito Adriano Castro dos Santos e a comunidade no trevo da Vila Operária. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou...

  • Bagé, Domingo 07 de Dezembro

    Samba na Praça retorna em janeiro

    O Samba na Praça, considerado o "aquecimento" para o Carnaval bageense, retorna em janeiro de 2019. A atividade reúne músicos da cidade e ocorre na Praça Silveira Martins, nos meses de janeiro e fevereiro. A atração leva grande público ao...

  • Bagé, Domingo 07 de Dezembro

    Estado divulga renovação de termo de colaboração com Caminho da Luz

    A Associação Espírita Bageense, mantenedora da Escola de Educação Especial Caminho da Luz, teve confirmado o repasse de verbas e cedência de professores da Secretaria de Educação (Seduc) para a instituição.  De acordo com presidente da...

  • Bagé, Domingo 07 de Dezembro

    Kits serão entregues para propriedades da região da Campanha

    O governo do Estado fez a entrega simbólica na quarta-feira, no Palácio Piratini, dos kits de irrigação, que serão utilizados nos 346 municípios selecionados pelo Programa de Irrigação Familiar (PIF). Na região da Campanha, Hulha Negra...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

GESTO NOBRE da empresária Maria Inês Médici Carvalho – como todos os precederes dela – que em nome da Óptica Bagé doou relógio de marca consagrada...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.