Bagé / RS, Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Vitrine Empresarial

Pedro Ernesto Obino é eleito novo presidente da Aciba

O empresário e o vice Ricardo de Souza
O empresário e o vice Ricardo de Souza
Crédito: Divulgação/FS

O empresário Pedro Ernesto Capioti Obino foi eleito, por aclamação, presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). A confirmação do nome do empresário, de 31 anos, ocorreu durante assembleia geral ordinária, na terça-feira, e não só elegeu a nova diretoria como o conselho fiscal da entidade. Ele permanece à frente da Aciba durante o biênio 2019-2020.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da associação, a posse estatutária da diretoria eleita acontece no dia 2 de janeiro. O presidente, que se despede do cargo, Frank Minotto, realiza a prestação de contas do seu mandato no dia 22 de janeiro. Em março, durante o tradicional jantar de início das atividades do ano da Aciba, será realizada a posse festiva.
Vale destacar, ainda segundo a assessoria, que o pleito de terça-feira foi conduzido por dois ex-presidentes da Associação Comercial: como secretário Lindonor Peruzzo e como presidente da assembleia Odacir Pillon.
Conforme repassado à reportagem, Obino é formado em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Sucessão, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atua profissionalmente como presidente da Rede de Lojas Obino.
Minotto, em seu pronunciamento, divulgado pela comunicação, agradeceu a parceria de todos e, especialmente, a Obino, que acompanhou seu trabalho neste ano e meio. "Pedro conhece a entidade e tem condições de tocar os projetos que iniciamos e trazer as inovações necessárias", ponderou.
Pedro Ernesto Obino agradeceu a Lindonor Peruzzo Junior, que há quatro fez o convite para que ele integrasse sua equipe de vice-presidentes e também a Minotto, por mantê-lo como 1º vice-presidente. "A equipe foi composta com nomes que mantêm a força de nossa entidade. Nestes dois anos, prometemos ter foco e consistência no trabalho, mantendo a representatividade da entidade em alta, com posicionamento a favor do nosso empresariado, integrando os associados e fortalecendo o nosso município", concluiu.

Composição da diretoria e conselho fiscal
Presidente: Pedro Ernesto Capiotti Obino
Vice-presidente: Ricardo Pinto de Souza
Vice-presidente do comércio: Patrique Nicolini Manfroi
Vice-presidente da indústria: Elio Jorge Coradini Filho
Vice-presidente de serviços: Henry Anderson Ribeiro Ritta
Vice-presidente integração e capacitação: Rafael Minotto
1º Secretário: Romário Rosa de Almeida
2º Secretário: Greice Porto
1º Tesoureiro: Eduardo Soares
2º Tesoureiro: Gabriel Ferreira Pereira
Diretor de patrimônio:  Kátia Vinciprova
Diretor de relações públicas: Jaime Antônio Bonatto
Diretor de microempresas: Edison Neves de Freitas
Conselho fiscal: Edson Mór, Alexandre Bezerra e Anderson Klassen Wall
Conselho fiscal suplente: José Denilson de Freitas, Maurício Fernandes Fara, Élida Silva Capiotti

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

GESTO NOBRE da empresária Maria Inês Médici Carvalho – como todos os precederes dela – que em nome da Óptica Bagé doou relógio de marca consagrada...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.