Bagé / RS, Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé avalia atividades realizadas no ano

Com a realização de um jantar, na sede do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé, a entidade prestou um balanço do ano e encerrou as atividades de 2018. De acordo com o vice-presidente Alfredo Pinheiro, o calendário do ano foi marcado pela realização de quatro feiras. Uma delas teve como diferencial atender demandas dos produtores que plantam soja. “No final de setembro, estes produtores precisam tirar os terneiros das pastagens. No total, colocamos à disposição mais de três mil terneiros e, felizmente, em todas as feiras, ocorreu pista limpa, satisfazendo tanto os vendedores quanto os compradores”, contextualizou. Paralelo à organização das feiras, Pinheiro ressaltou que em 2018, o NPTC também direcionou suas atenções para atividades ligadas à extensão rural, como os dias de campo realizados em Palmas, no interior de Bagé, Dom Pedrito e Aceguá, e palestras com profissionais especializados. Pinheiro também destacou um terceiro aspecto, que é o social, pelo fato da produção envolver o trabalho com o frigorífico local. “Quando os novilhos são abatidos no frigorífico de Bagé, cerca de mil funcionários são mobilizados. E cada um tem, em média, quatro dependentes. Então, essa atividade mobiliza quatro mil pessoas. Isso sem falar que o frigorífico tem o maior ICMS na cidade, o que gera mais arrecadação para a administração municipal. Então, o núcleo estimula uma atividade social e o recolhimento de um tributo pela prefeitura”, salientou. Para 2019, Pinheiro adianta que as datas das próximas feiras já foram escolhidas. Entretanto, ainda devem passar pela aprovação da Secretaria de Agricultura. “Eles sempre procuram aprovar em datas que não coincidam com outras feiras oficiais da região”, concluiu.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 06/12/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Obra para distribuição de água para Serrilhada deve ser concluída ainda em dezembro

    A Prefeitura de Bagé pretende concluir ainda em dezembro as obras de infraestrutura para ligar as redes de distribuição de água da cidade uruguaia de Rivera para a localidade de Serrilhada, no interior de Bagé e Dom Pedrito. O acordo foi...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Moto Encontro inicia hoje no largo do Centro Administrativo

    O largo do Centro Administrativo sedia, a partir de hoje, a edição 2018 do Bagé Moto Encontro, evento realizado e organizado pela Associação Bageense de Motociclistas (ABM) e que já é tradicional no Rio Grande do Sul. De acordo com o...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Prefeitura realiza primeiro Natal Musical do Pampa

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) realiza, a partir de hoje, a primeira edição do projeto Natal Musical do Pampa. Segundo o secretário Bayard Páscoa Pereira, o objetivo é despertar o espírito natalino...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Bloco de carnaval lança abadás para a folia de 2019 neste domingo

    A 89 dias do Carnaval de 2019, o tradicional bloco “Os Fora da Casinha” já está adiantado com os preparativos para a folia. É que, neste domingo, o grupo fundado, há 12 anos, por quatro amigos, vai realizar o lançamento dos abadás e da música...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Hospital Moinhos de Vento promove workshop em Cirurgia Robótica

    O Hospital Moinhos e Vento realiza, nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, o 1º Worshop e Curso Hands On em Cirurgia Robótica. Voltado aos profissionais do corpo clínico do hospital e de outras instituições do país, o evento, que acontece no...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

GESTO NOBRE da empresária Maria Inês Médici Carvalho – como todos os precederes dela – que em nome da Óptica Bagé doou relógio de marca consagrada...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.