Bagé / RS, Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Delegados de Bagé e região recebem medalhas mérito e boas práticas policiais

Em alusão aos 177 anos da Polícia Civil

Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em comemoração alusiva aos 177º aniversário da instituição, realizou um evento relativo às medalhas mérito e boas práticas policiais.
A medalha mérito foi criada por meio do decreto estadual nº 53 969, de 19 de março de 2018, que instituiu as medalhas méritos de Inteligência Policial, de Investigação Criminal, de Gestão Administrativa, de Gestão de Polícia Judiciária, Funcional e selos de Eficiência no âmbito da Polícia Civil.
As medalhas, nas categorias ouro, prata e bronze, e os selos foram aferidos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, concedidos pelo governador do Estado, com publicação no Diário Oficial, de número 228, no dia 30 de novembro de 2018. 
A medalha mérito de Inteligência Policial poderá ser concedida a qualquer cidadão, servidor da Polícia Civil ou não, que no exercício de suas funções tenha obtido notório destaque na área de Inteligência, mediante indicação do diretor do gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos e aprovação do Conselho de Administração Superior da Polícia Civil. Segue alguns dos premiados:
Ouro: delegado Emerson Wendt, e Valdir Miguel Langbeck Soares, oficial de Inteligência da Abin.
Prata: delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Bronze: delegado Cristiano Ribeiro Ritta, pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Bagé.
A medalha do mérito de Investigação Criminal e o Selo de Eficiência são concedidos aos servidores da Polícia Civil e ao respectivo órgão policial que tenham obtido notório destaque na área de Investigação Criminal, mediante indicação dos diretores dos Departamentos Operacionais da Polícia Civil e aprovação do Conselho de Administração Superior da Polícia Civil. Foram vencedores, os seguintes servidores:
Ouro: a equipe da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Denarc, comandada pelo delegado titular Rafael Soares Pereira, com a Operação “Túnel Santo”, que frustrou a tentativa de fuga de presos da cadeia Pública de Porto Alegre.
Prata: a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Deic, comandada pelos delegados Adriano Nonenmacher de Souza e Marco Antônio Arruda Guns, com a Operação “Macchina Nostra”, que visou desarticular quadrilha de atuação interestadual, responsável por roubos e clonagem de veículos.
Bronze: a equipe da delegada Ana Luiza Moura Tarouco, da 12ª DPRI – Santana do Livramento, com a operação “Deu Zebra”, combate à lavagem de dinheiro, organização criminosa, que atuava no ramo de jogos de azar.
Medalha do mérito de Gestão de Polícia Judiciária e o Selo de Eficiência são concedidos aos servidores da Polícia Civil e ao respectivo órgão policial que tenham obtido notório destaque na atividade-fim, segundo os critérios da gestão por resultados fixados pela Polícia Civil.
É importante salientar que todos os agraciados com as medalhas ouro, exceto mérito de Inteligência Policial, também ganharam o Selo de Eficiência.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 06/12/2018 | Segurança

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Jovem é morto a tiros

    Brayan Douglas Argenta Leite, 24 anos, foi assassinado na localidade do Espantoso, município de Aceguá. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto- Atendimento e a investigação fica a cargo da Delegacia de Polícia de Aceguá,...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Criminosos raptam empresário e só liberam após efetuar roubo

    Na madrugada de ontem, um empresário foi alvo de assaltantes em Bagé. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Conforme informações, a vítima foi raptada em casa, por indivíduos...

  • Bagé, Domingo 06 de Dezembro

    Brigada Militar lança operação Papai Noel

    Na manhã de terça-feira, aconteceu o lançamento da Operação Papai Noel, pelo 6° Regimento de Polícia Montada. A operação será desenvolvida nos municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Aceguá,...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

GESTO NOBRE da empresária Maria Inês Médici Carvalho – como todos os precederes dela – que em nome da Óptica Bagé doou relógio de marca consagrada...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.