Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Rafael Alcalde permanece como presidente do Bagé para 2019

Mandatário cumprirá função pelo terceiro ano consecutivo
Mandatário cumprirá função pelo terceiro ano consecutivo
Crédito: Divulgação/FS

Pelo terceiro ano consecutivo, Rafael Alcalde estará à frente do Grêmio Esportivo Bagé. A decisão pela permanência do presidente foi oficializada em reunião, na noite de terça-feira, no estádio Pedra Moura. Com a expectativa de que haja um apoio expressivo por parte dos dirigentes, a meta do mandatário é clara: subir para a série A do Gauchão. O fator que leva Alcalde a traçar esse objetivo, de forma direta, tem como base o fato de o Jalde-Negro completar 100 anos em 2020. Caso alcance o acesso, o clube estará no ano de seu centenário, na elite do futebol gaúcho.
Vale lembrar que o Bagé não costuma fazer eleição para definir o presidente. Tradicionalmente, o grupo de diretores se reúne e entra num consenso para escolha do profissional responsável pela função. E com a permanência no cargo para 2019, Alcalde relata que, a partir de agora, poderá tratar, oficialmente, dos planos para a Divisão de Acesso, que começa no dia 17 de fevereiro. Inclusive, no dia 8 de dezembro, haverá uma assembleia para apresentar o modelo de trabalho de seu próximo mandato, bem como anunciar um pacote de reforços para o primeiro semestre.
Em termos de grupo, 11 jogadores já estão encaminhados para a Divisão de Acesso: o goleiro Gil Grando; os zagueiros Ílson e Diego Rocha; os laterais Gustavo Nogy e Jaime; os volantes Evandro, Matheus Damasceno e Ceará, e os meias Fernandinho, Ângelo e Cris Magno. “Temos prioridade num lateral direito, mais um volante, dois extremas e um centroavante para serem titulares”, ressalta. Quanto à comissão técnica, Alcalde afirma que, verbalmente, o clube já acertou a permanência dos que estavam na copinha, que são Michel Neves (treinador), Andriani Padilha (preparador físico) e Douglas Luiz (preparador de goleiro).
Por fim, a reunião de terça-feira, tratou de questões de eventos, bem como de patrimônio. Além do plano de mil sócios, lançado neste mês, Alcalde afirma que será construído o “muro dos conselheiros”, no pátio do estádio Pedra Moura, ao lado da loja temática. O espaço terá placas com o nome de todos que irão compor o grupo de conselheiros no ano do centenário.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/11/2018 | Esportes

  • Bagé, Segunda-feira 22 de Novembro

    Inscrições para última prova de Circuito de pesca encerram hoje

    A Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, sábado e domingo, na estância São Luiz, a terceira e última prova do 5º Circuito de Pesca desembarcada de traíras. As...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.