Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Marcos Pintos

Coluna Social

Paralelo MP

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para entrar na faixa dos “enta”, a astralíssima Helena Martins de Salles recebe a turma para brindar os 3.9 em fuzuê no Grêmio Esportivo Bagé – time do qual o maridão, Rafael Alcalde, está presidente. O movimento rola no bar do Estádio Pedra Moura, a partir das 22h, com direito a pagodinho pegado e tudo mais. Querida por todos, com certeza, será sucesso. #Parabéns!
 
Por aqueles que sofrem...  
Eis que o telefone toca. Do outro lado da linha, uma mãe pedindo socorro por seus filhos: três meninos (4, 6, 9 anos) e uma menina (12). Com a voz embargada, disse: “Eles passam fome. O menorzinho pede leite e dou café. Não sei mais o que faço”. Sinal de alerta. Mãos à obra. Na mesma hora iniciei campanha via Facebook solicitando ajuda para eles. Para quê! Em poucos minutos, dezenas de pessoas prontificaram-se a doar alimentos confirmando a vocação solidária da nossa gente. Guerreira do bom combate, Emília Becker ofereceu a sua loja Dux como centro de coleta. Essa, a mesma família ajudada por uma leitora quando estávamos em busca de material de construção a fim de erguer pequena peça – eles moram entre latas e papelão – que não fora finalizada porque ainda faltam cimento e areia. Assim, pedimos ajuda para que, unidos, possamos construir não somente uma “peça”, mas, algo mais digno que possa abriga-los às vésperas do Natal. Seguro da solidariedade dos empreiteiros locais e leitores do bem, deixamos o contato: (53) 9 9937 3300.
 
Geração 1960/1970 in fest
Dora Romero, Graça Martins, Ecyla Tavares e Lúcia Gomes organizam o encontro anual “Bageenses anos 1960/1970”. “As lembranças, o reencontro, as amizades... Tudo é festa quando essa gurizada se encontra. Este ano, daremos enfoque aos 50 anos do Baile de Debutantes 1968 do Clube Comercial”, comenta a astralíssima Dorinha Romero. O movimento acontece amanhã, 17, a partir das 20h, no Betemps Restaurante.
 
Tour de Baco
Victória Zara Mércio integra o casting de convidados do programa Paralelo MP desta sexta-feira, 16. Em pauta, o tour que visitará Batalha Vinhas & Vinhos, Fazenda Paraízo e Vinícola Peruzzo com a presença da sommelier porto-alegrense Carla Carvalho. Todos os detalhes a partir das 11h35min, pelas ondas da Pop.
 
À eterna primeira-dama...
O livro “Meninas de Bagé”, escrito em forma de crônicas por grupo conhecido de mulheres, ganhou lançamento durante a Feira de Livro de Bagé e, também, na Feira do Livro de Porto Alegre. Entre os nomes citados na narrativa, o de Julietinha Silveira Bandeira, a “eterna primeira-dama”; nome máximo da sociedade bageense que iniciou gerações na arte da etiqueta. Parte do grupo foi à casa de dona Julietinha entregar o livro autografado por todas as autoras. #Bravo!
 
Ben: a foto das “Meninas de Bagé” fica em box com a nota “À eterna primeira-dama...” Gracias!

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.