Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Reunião trata de ações para viabilizar construção de Centro Regional de Perícias

Ajustes em projeto

O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, e o coordenador de planejamento, Pedro Caetano, estiveram reunidos, na terça-feira, com a arquiteta do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cíntia Lima Schaan, para discutir ajustes no projeto elaborado pela pasta, com a intenção da construção do Centro Regional de Perícias (CRP) em Bagé.   Na ocasião, Cíntia apresentou as observações técnicas apontadas pela Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, responsável pela análise dos projetos complementares. De acordo com a arquiteta, o núcleo técnico do município deve realizar as correções e complementações na planta. “Eu sou a responsável pelo projeto arquitetônico, que também receberá complementos. Estamos trabalhando com uma força-tarefa que reúne técnicos da Secretaria Estadual de Obras e de Segurança para que a revisão desse planejamento aconteça de forma acelerada”, informou.   Para Deibler, o encontro foi proveitoso. Os projetos que já haviam sido entregues no Instituto Geral de Perícias receberam avaliações e revisões técnicas e já estão próximos de serem desencadeados. “Agora, essa documentação retorna para a nossa secretaria, onde serão realizadas as devidas adequações. Depois dessa etapa, em que os projetos estejam em condições, o próximo passo é abrir licitação para a execução da obra”, resumiu. O titular da Geplan acrescentou ainda que o empreendimento tem a cooperação do governo estadual.    A construção do Centro Regional de Perícias no município é uma demanda relevante que exprime uma das mais importantes necessidades relacionadas à segurança de Bagé e região.   

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 08/11/2018 | Geral

  • Bagé, Sábado 08 de Novembro

    Smasi faz chamado para quem possui imóvel irregular da extinta Cohab

    A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) está atuando no apoio à regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS). O objetivo é garantir a escritura definitiva...

  • Bagé, Sábado 08 de Novembro

    Festival da Fronteira destaca atividades de evento binacional

    O Festival Internacional de Cinema da Fronteira chega a sua 10ª edição cumprindo seu caráter internacional. Comemorando sua primeira década de existência, o evento acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro, nas cidades de Bagé, Sant'Ana do...

  • Bagé, Sábado 08 de Novembro

    Feira do Livro registra bom público já no primeiro dia

    A 21ª edição da Feira do Livro começou com bom público desde ontem. Nas primeiras horas da manhã, mais de quatro escolas visitaram o espaço, que teve início das atividades por volta das 9h30min. Somente da Escola de Ensino Fundamental Santos...

  • Bagé, Sábado 08 de Novembro

    Bagé vai sediar 15ª Mostra das Escolas de Educação Profissional

    A Rainha da Fronteira será a sede da 15ª Mostra das Escolas de Educação Profissional pertencentes à rede estadual de ensino. O evento acontece no dia 20 de novembro, na E.E.E.M. Leopoldo Maieron (Caic), bairro São Jorge. Participam da mostra os...

  • Bagé, Sábado 08 de Novembro

    Pampa e Minuano é destaque em primeiro Rodeio Artístico da Dança

    O CTG Pampa e Minuano participou, no domingo, em Pinheiro Machado, do 1º Rodeio Artístico da Dança, promovido pelo Grupo Artístico “Raízes da Tradição”, do CCTG Lila Alves. O Pampa e Minuano foi representado na categoria pré-mirim e mirim e...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.