Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Smed divulga prazos de matrículas para ano letivo 2019

Pasta destaca datas para cada um dos níveis escolares
Pasta destaca datas para cada um dos níveis escolares
Crédito: Francisco Bosco

A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) anunciou, na semana passada, os prazos para inscrições, matrículas e rematrículas de todos os níveis escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano que vem. A pasta abrirá vagas desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental, Educação Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos até o Ensino Técnico, para todos interessados em disputar uma vaga ou realizar matricula.  As inscrições para a Educação Infantil, que atende crianças de 4 meses a 4 anos de idade, serão online, no site da prefeitura de Bagé ( www.bage.rs.gov.br/pmbwp/) , e estará disponível dia 29 de outubro, encerrando dia 9 de novembro. No mesmo período ocorre as rematrículas, estas, diretamente nas Emei’s. A divulgação dos selecionados e as matrículas serão no dia 10 de dezembro, estendendo-se até dia 12 do mesmo mês nas escolas definidas. Para a educação Inclusiva o período de matrículas antecipadas ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro. A pasta ressalta que, estas, devem ser realizadas presencialmente no setor de Educação Inclusiva da Smed, de segunda a sexta-feira (exceto quartas-feiras), das 8h às 14h.   Documentos A documentação necessária para realizar as matrículas para a Educação Infantil e Educação Inclusiva são: - Certidão de Nascimento; - Comprovante de Residência; - RG e CPF/CNH dos responsáveis; - Carteira de Trabalho ou documento comprobatório de emprego; - Nº do NIS (se possuir Bolsa Família); - Duas fotos 3x4.
  Fundamental No Ensino Fundamental, as matrículas iniciarão em 2 de janeiro e encerrarão no dia 11 do mesmo mês. As rematrículas serão de 19 de novembro até dia 12 de dezembro. Ambas devem ser realizadas diretamente nas escolas.
  Técnico Os cursos do ensino técnico oferecido pelo Geteco terão Inscrições (no site da prefeitura) de 1º de novembro até dia 18 do mesmo mês. As rematrículas serão de 19 de novembro até o dia 23. O sorteio público para os inscritos ocorrerá no dia 22 de novembro, no ginásio do Colégio Auxiliadora. Após a divulgação dos contemplados, entre os dias 26 e 30 de novembro as matrículas poderão ser feitas diretamente na escola.
  EJA A Educação de Jovens e Adultos abrirá matrículas para todas as totalidades, a partir do dia 2 de janeiro, ficando aberto até 31 de março, um ótimo prazo para quem se interessar em retornar aos estudos e completar o Ensino Fundamental. As rematrículas ocorrerão entre os dias 19 de novembro e 12 de dezembro, ambas, (matrículas e rematrículas) diretamente nas escolas. A Smed reitera que, é obrigatório por lei (Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013), crianças a partir de 4 anos de idade estarem matriculadas na escola.   

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/10/2018 | Geral

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Domingo encerra com desfiles do Bagé Summer Collection

    Desde as primeiras horas da tarde de ontem, o largo do Centro Administrativo ficou lotado para prestigiar a segunda edição do Bagé Summer Collection, iniciativa do jornal Folha do Sul. Neste ano, a exposição das lojas, durante a tarde, teve um...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Mais de 800 integrantes participam de Festival de Bandas e Fanfarras

    O tempo ensolarado do domingo contribuiu para o sucesso da segunda edição do Festival de Bandas e Fanfarras da região da Campanha, que aconteceu na praça Silveira Martins.  Ao todo, 20 bandas de cidades como Lavras do Sul, Aceguá, São Gabriel,...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Colégio Auxiliadora promove Escola Aberta

    Durante a tarde de sábado, o Colégio Auxiliadora abriu as portas para a comunidade escolar. O objetivo do evento, realizado todos os anos, é receber a comunidade para conhecer a escola, a proposta pedagógica e estrutura. A ação contou com...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Abea promove homenagem no dia 31

    No dia 31, a Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea) promoverá o tradicional evento social de valorização profissional “Destaques Agronômicos” do ano 2018. O evento também será comemorativo ao dia do engenheiro agrônomo  que é...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Seminário do Esporte finaliza com resultado positivo

    Durante três dias, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu o I Seminário do Esporte no ginásio Militão. Foram quatro etapas desenvolvidas durante o período, que encerrou na sexta-feira e contou com nomes consagrados no...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.