Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Seminário do Esporte finaliza com resultado positivo

Evento deve integrar calendário do município
Evento deve integrar calendário do município
Crédito: Patrícia Leal/EspecialFS

Durante três dias, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu o I Seminário do Esporte no ginásio Militão. Foram quatro etapas desenvolvidas durante o período, que encerrou na sexta-feira e contou com nomes consagrados no esporte, como o ex-jogador e técnico de vôlei Jorge Schmidt e o árbitro de futebol Jean Pierre de Lima, somados aos bageenses Bruno Azambuja e Guilherme Veloso, destacados nas áreas do basquete e do paradesporto, respectivamente. A perspectiva da organização é de que o evento seja integrado, em definitivo, no calendário do município, em virtude do grande número de interessados. No total, foram 82 inscritos.
Participando do seminário, o professor de Educação Física Ricardo da Silva pede mais eventos como este. “Nunca tinha ocorrido uma capacitação deste tipo em Bagé. Nas raras oportunidades que temos, precisamos participar e prestigiar. Irei aos próximos que a prefeitura realizar”, afirma. O secretário João Schardosim comenta sobre o objetivo da atividade. “Quando assumimos a Sejel, nos comprometemos em potencializar mais modalidades esportivas e é isto que estamos fazendo. Realizar o seminário nos garante aumentar ainda mais oportunidades e incrementar o esporte”, explica.
O prefeito Divaldo Lara, presente no evento, ressaltou a mudança de realidade na área. “Antes, eram no máximo duas modalidades que recebiam atenção. Agora, em nossa gestão, temos campeonatos de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e artes marciais. Além disso, também promovemos diversas atividades físicas, como ginástica e zumba. Oportunidade para todos os praticantes”, enfatizou. No final do seminário, foram entregues mais de 80 certificados para os participantes, de Bagé e outras cidades da região.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/10/2018 | Geral

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Domingo encerra com desfiles do Bagé Summer Collection

    Desde as primeiras horas da tarde de ontem, o largo do Centro Administrativo ficou lotado para prestigiar a segunda edição do Bagé Summer Collection, iniciativa do jornal Folha do Sul. Neste ano, a exposição das lojas, durante a tarde, teve um...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Mais de 800 integrantes participam de Festival de Bandas e Fanfarras

    O tempo ensolarado do domingo contribuiu para o sucesso da segunda edição do Festival de Bandas e Fanfarras da região da Campanha, que aconteceu na praça Silveira Martins.  Ao todo, 20 bandas de cidades como Lavras do Sul, Aceguá, São Gabriel,...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Colégio Auxiliadora promove Escola Aberta

    Durante a tarde de sábado, o Colégio Auxiliadora abriu as portas para a comunidade escolar. O objetivo do evento, realizado todos os anos, é receber a comunidade para conhecer a escola, a proposta pedagógica e estrutura. A ação contou com...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Abea promove homenagem no dia 31

    No dia 31, a Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea) promoverá o tradicional evento social de valorização profissional “Destaques Agronômicos” do ano 2018. O evento também será comemorativo ao dia do engenheiro agrônomo  que é...

  • Bagé, Sábado 22 de Outubro

    Smed divulga prazos de matrículas para ano letivo 2019

    A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) anunciou, na semana passada, os prazos para inscrições, matrículas e rematrículas de todos os níveis escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano que vem. A pasta abrirá vagas...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.