Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Empresária quer formar rede de empreendedorismo social em Bagé

Joilza oferece serviços gratuitos à comunidade
Joilza oferece serviços gratuitos à comunidade
Crédito: Divulgação/FS

Um conceito que vem sendo difundido a cada dia, o empreendedorismo social, já tem adeptos em Bagé. A ideia central é ser um negócio lucrativo, onde se usa o empreendedorismo para o desenvolvimento da sociedade como um todo.  Os negócios sociais integram a lógica dos diferentes setores econômicos e oferecem produtos de qualidade à população excluída do mercado tradicional, ajudando a combater a pobreza e diminuir a desigualdade.
Tudo gira em torno de inclusão social, geração de renda e qualidade de vida. É um processo de iniciativas, transformação e impacto social, conforme explica a cabeleireira e empreendedora social Joilza Maraschin, de 47 anos.
Ela explica que, entre os critérios necessários para começar este tipo de trabalho, é preciso ser inovador, realizável, sustentável e que o negócio tenha impacto social.
Joliza relembra que começou a trajetória social ainda na infância. Em 2004, fundou um salão de beleza comunitário, onde atendia a população gratuitamente. Até hoje, atende asilo, escolas, e pessoas gratuitamente, além de oferecer cursos profissionalizantes.
Joilza é a mentora do projeto Amas, nome inspirado na filha Amanda, que morreu em 2010 depois de uma longa luta contra o câncer. Ela conta que, inicialmente, era uma ONG que não havia saído do papel. “Com o conceito de empreendedorismo social, criei o projeto, que viabiliza o atendimento gratuito ou de ônus simbólico a toda sociedade”, complementa.
O projeto consiste em atender a comunidade com cortes de cabelo totalmente gratuito. “Levo alunos do cursos para atendimentos nas escolas, asilos e cidades vizinhas. Ainda somos sementes e precisamos de empreendedores dispostos a participarem”, conta.  
Joilza explica que qualquer empresário ou profissional liberal pode participar do projeto. “Cada pessoa tem algo para dar de si. Ninguém perde neste projeto, todos ganham”, ressalta.
Em janeiro de 2019, a profissional vai lançar cursos abertos à comunidade carente, com valores simbólicos.  “Outro exemplo é uma fruteira que pode vender as frutas que sobram a valores simbólicos, auxiliando a população de baixa renda. Ele ganha porque não tem perda e as pessoas ganham porque compram mais barato. Esta é ideia de empreendedorismo social, todos ganham”, exemplifica.
A empresária tem o objetivo de formar uma rede de empreendedores sociais e chama os interessados, adiantando que será realizada uma reunião, em breve, para detalhes do projeto. O telefone para contato é o 9 9925 9167.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/10/2018 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 22 de Outubro

    Domingo encerra com desfiles do Bagé Summer Collection

    Desde as primeiras horas da tarde de ontem, o largo do Centro Administrativo ficou lotado para prestigiar a segunda edição do Bagé Summer Collection, iniciativa do jornal Folha do Sul. Neste ano, a exposição das lojas, durante a tarde, teve um...

  • Bagé, Sexta-feira 22 de Outubro

    Mais de 800 integrantes participam de Festival de Bandas e Fanfarras

    O tempo ensolarado do domingo contribuiu para o sucesso da segunda edição do Festival de Bandas e Fanfarras da região da Campanha, que aconteceu na praça Silveira Martins.  Ao todo, 20 bandas de cidades como Lavras do Sul, Aceguá, São Gabriel,...

  • Bagé, Sexta-feira 22 de Outubro

    Colégio Auxiliadora promove Escola Aberta

    Durante a tarde de sábado, o Colégio Auxiliadora abriu as portas para a comunidade escolar. O objetivo do evento, realizado todos os anos, é receber a comunidade para conhecer a escola, a proposta pedagógica e estrutura. A ação contou com...

  • Bagé, Sexta-feira 22 de Outubro

    Abea promove homenagem no dia 31

    No dia 31, a Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea) promoverá o tradicional evento social de valorização profissional “Destaques Agronômicos” do ano 2018. O evento também será comemorativo ao dia do engenheiro agrônomo  que é...

  • Bagé, Sexta-feira 22 de Outubro

    Seminário do Esporte finaliza com resultado positivo

    Durante três dias, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu o I Seminário do Esporte no ginásio Militão. Foram quatro etapas desenvolvidas durante o período, que encerrou na sexta-feira e contou com nomes consagrados no...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.