Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

ConteMPorâneo | Caderno: ConteMPorâneo

Casa e estilos O cantinho do bebê

A chegada de um bebê traz muitas mudanças: físicas, hormonais, emocionais, na vida prática, na vida do casal e também na casa. Por isso, fomos atrás de dicas para organizar o espaço para recebê-lo de forma confortável e aconchegante.
A arquiteta Fernanda Mascarenhas indica alguns pontos nos quais os pais podem investir e dar uma atenção especial na hora de preparar o cantinho da nova “pessoinha” da família.
A primeira coisa a fazer, antes de decorar esse quarto, é avaliar se o imóvel precisa de alguma reforma para adaptação às novas necessidades da família.
De forma geral, lembre-se que o bebê irá crescer, então, invista em móveis adaptáveis às futuras necessidades, por exemplo, armários maiores e berço que vira cama; papéis de parede e móveis em cores neutras.

Papel de parede
O papel de parede depende do tema escolhido para o quarto. Por exemplo, se o quarto for inspirado em safári ou na natureza, o ideal é uma estampa que remeta a esse tema com bichos, plantas e animais.

Nichos
Os nichos são peças fundamentais na decoração, pois, além de decorar, servem para apoiar os objetos decorativos e aqueles úteis no dia a dia (como os para trocas de fraldas).

Objetos decorativos
Tente variar os objetos com algo que remeta ao tema infantil: podem ser bichos de pelúcia, bonecas, quadros e até mobiliários personalizados.

Cores
O uso de marcenaria colorida pode ser uma escolha diferencial, principalmente quando o quarto do bebê é repleto de cores neutras. Objetos dentro da paleta de cores escolhida também é uma opção para deixar o espaço mais aconchegante.

Atente, também, que esses pontos devem acompanhar a proposta do quarto, tanto as cores como o tema. Tome cuidado par não encher com muitos objetos; isso pode deixar o cômodo visualmente pesado, por isso, o equilíbrio é sempre a melhor opção.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/10/2018 |

  • Bagé, Sexta-feira 19 de Outubro

    Beleza e bem-estar

    Pilates na gestação Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde. Essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a...

  • Bagé, Sexta-feira 19 de Outubro

    Loja Kitnet

    Atitude, conforto e estilo para os dias mais quentes A Kitnet tem peças femininas, juvenil e adulto. A loja trabalha com tamanhos que vão do 32 ao 48. Tem à disposição marcas como  RipCurl, Hang Loose, Volcom, Qix, Missy, que são do estilo...

  • Bagé, Sexta-feira 19 de Outubro

    ASM

    Estilo clássico e elegante Os destaques da ASM são para composições elegantes, que se renovam constantemente, trazendo modernidade ao visual, para aqueles momentos casuais e também em ocasiões que exigem uma certa formalidade. A loja tem...

  • Bagé, Sexta-feira 19 de Outubro

    Don Juan Moda Homem

    Bem vestido, do dia a dia até o happy hour A Don Juan apresenta peças que são apostas certeiras para a primavera e também para o verão. Combinações equilibradas, alternativas mais despojadas e looks indispensáveis para temperaturas mais altas....

  • Bagé, Sexta-feira 19 de Outubro

    Cheia de estilo

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.