Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Policial militar inativo é preso preventivamente em Lavras do Sul

Indiciado por homicídio

Crédito: Arte: Folha do Sul

O policial militar inativo Luís Alcino Figueredo Bittencourt, 47 anos, de Lavras do Sul, foi preso na sexta-feira. Ele é acusado de matar Mário Figueiredo Teixeira, de 55 anos. O caso aconteceu no dia 11 de setembro, por volta das 19h45min, na rua João Luchsinger Bulcão, próximo à Praça das Bandeiras, na Terra do Ouro. Ele foi recolhido ao Batalhão de Operações Especiais, em Porto Alegre.
Poucas horas após o fato, a delegada responsável pelo caso, Carem Adriana Silva do Nascimento, relatou à reportagem que o autor do crime trafegava em uma camioneta Saveiro e a vítima estava a cavalo. “O autor efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o peito de Teixeira, perfurando um dos pulmões. Após, o autor do crime colocou a vítima na sua camionete, com ajuda de outra pessoa, e levou-a até a Fundação Médico-hospitalar Doutor Honor Teixeira da Costa. Logo em seguida, fugiu. A vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu ao ferimento”, disse a delegada.
Ontem, em entrevista, a delegada confirmou que Bittencourt foi detido com mandado de prisão preventiva. “É importante ressaltar que, desde o dia do crime, passamos a investigar o fato. Foi um homicídio que aconteceu na rua, não foi um horário tão tarde, e tivemos muita dificuldade que as pessoas prestassem depoimento. Foi na rua, muitas pessoas viram, mas não queriam falar. Inclusive, colocamos essa constatação no relatório do inquérito. As pessoas tinham medo de falar. Houve dificuldade na colheita da prova”, destacou.
O réu alegou legítima defesa putativa, ou seja, aquela que o autor “imagina” que vai ser agredido. No depoimento, Bittencourt relatou que a vítima estava com uma mão embaixo do poncho, então teria imaginado que ele podia ter uma arma. “Investigamos e, após juntarmos todas as provas - e a pericial foi determinante -, concluímos com o indiciamento e a representação da prisão preventiva. Após entregue o inquérito no fórum, foi com vista para a promotoria, que, provavelmente, denunciou e o Judiciário decretou a prisão”, disse a delegada.
Carem destacou que foi um crime bárbaro, que aconteceu na rua e em uma comunidade pequena. “Muitos moradores queriam uma resposta. É preciso que se saliente que quando uma pessoa comete crime há uma investigação para dar um retorno. O autor não fica impune”, completou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/10/2018 | Segurança

  • Bagé, Sábado 16 de Outubro

    Mulher é amarrada enquanto criminosos roubam cofre

    Foi comunicado, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que a Brigada Militar de Candiota foi acionada a comparecer na rua Telmo Amestoy, onde uma mulher de 55 anos teria sido vítima de assalto. Conforme o registro, quando a mulher...

  • Bagé, Sábado 16 de Outubro

    Uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito

    Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, ficando atrás somente do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante. Estudos apontam que...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.