Bagé / RS, Sábado, 17 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Gilmar de Quadros

Coluna Social

CANCELADO concertos do “Grupo Pianistas de Bagé”, novembro,em Bagé. A sugestão foi da diretora Lúcia Antônia Bezerra de Melo e todos os pianistas concordaram com ela. Assim, os dois concertos que iriam se realizar em novembro foram suspensos. O motivo é deixá-los mais livres para que estudem repertório que vão executar em abril (20) na festa de aniversário da Sociedade Social e  Recreativa  Gramadense. Será uma grande festa e contará, na abertura, com esse concerto dos Pianistas de Bagé. No programa. o melhor de Édith Piaf. Agora, o grupo Pianistas de Bagé aprovou projeto na LIC e já obteve pelo menos dois patrocínios de extrema importância. Só não os revelo hoje porque prometi aos meus afilhados, uau!
OUTUBRO ROSA, neste domingo (21), a partir das 14h, na Praça de Esportes, evento do Espaço de Dança Elidiane Lobato: “ Aqui só cabe amor” , inúmeras atrações: dança de salão, dança do ventre, aula de zumba e por aí segue... OS NETOS de Iolanda Marzola da Silveira, Bernardo e Isabela, vieram de Bento Gonçalves  passar este feriado com ela.    
PASSEANDO na cidade, Mirta Palermo veio votar e rever os amigos. Ela marcou presença, dia 10, na exposição do Leonir Garcia, galeria Edmundo Rodrigues. Saiu e foi ao jantar que Quélen Kopper ofereceu para ela. Momentos antes dessa inauguração, Heloísa Beckman conversou com alguns artistas plásticos, quando abordou “Patrimônio e identidade - aspectos diversos do patrimônio material e imaterial do gaúcho”. Com isso, os artistas têm inspiração para a exposição: "Bagé – Cultura no Horizonte do Pampa” – durante Festa Internacional do Churrasco – novembro – Parque do Gaúcho.
REFLETIR sobre o gaúcho mítico e o histórico, não folclorizado, está na moda. No Margs, a exposição "Um gaúcho", de Ricardo Giuliani. Livro homônimo foi lançado com apresentação de Dilan Camargo e 14 textos de Giuliani sobre a figura do gaúcho. TEM MAIS, as galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira, do Margs, mostram 67 obras, entre pinturas, desenhos e aquarelas, inspiradas no livro “O gaúcho a pé”, da trilogia de Cyro Martins, elementos para pensar sobre o paradoxo que convive no imaginário sul-rio-grandense. Aplausos!
NA GALERIA Edmundo Rodrigues, prestigiando Leonir Garcia, Zulma Palermo Carpes, que se entusiasmou e prometeu pintar uma obra com tema gaúcho. Também, Marilene Alagia Azevedo, sempre muito gentil com todos... AH, Mirta Palermo e Zulma Carpes me contaram que o sobrinho delas, Arildo Palermo, cursa Jornalismo na UFPel e já está repórter na RBS de Pelotas. Aplausos!
FESTA dos 15 anos de Tainá Maidana de Vargas Farias, sábado (20), no Círculo Militar; ela é filha de Maritza e Ubiraja Farias; neta de Edwirges Maidana de Vargas... PROJETO assinado pela arquiteta Ana Lúcia Kalil Sarmento repaginou o interior daquela casa, na rua Marcílio Dias, que fora residência de Dora Vinhas. Agora, o imóvel pertence ao casal Rosa e Miguel Salim Kalil, que vai apenas atravessar a rua para residir no novo endereço. Aplausos!   
PARCERIA. Roberta Hecht e Bruna Gomes de Almeida vão ministrar curso de fotografia digital com de 60 horas, na escola Senac. No curso, os participantes vão aprender técnicas de como obter melhores fotos, aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela câmera digital... QUINTA-FEIRA (18), na “hora do chá”, mostra das novidades da loja Efeito. À NOITE, às 20h, Casa de Cultura Pedro Wayne,  os sopros do Imba vão dar o tom ao projeto Música, Cor e Prosa. Aplausos!
FESTA para dois mil convidados, dias 29 e 30 de setembro último, na estância Curral de Pedra, Dom Pedrito, comemorou os 69 anos do pecuarista-empreendedor Ernesto Termes, que, ao lado de Eliane, das três filhas, dos genros e dos amigos saudaram a vida generosa que a família desfruta. Como atração principal, shows de Mano Lima e Marcelo Caminha. Detalhe, em 1997, Ernesto Termes comprou a Santo Antônio, do ex-prefeito José Caminha Coelho Leal, trocou o nome da fazenda e adquiriu mais e mais. Ele é chamado “rei do gado”. Aplausos! 

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.