Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Rural

Feira de Primavera tem primeira data na quinta-feira

Evento comercial inicia às 15h
Evento comercial inicia às 15h
Crédito: Francisco Bosco

Um dos principais meios de comercialização da pecuária de corte de Bagé, o Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, tem o objetivo de ampliar a produção e as tecnologias de melhoramento, visando incrementar as vendas em mercados cada vez mais exigentes. E os espaços de comercialização promovidos pelo NPTC de Bagé são as feiras, tanto a de outono, quanto a de primavera. E nesta última, serão duas etapas para se adquirir genética de qualidade. Uma acontece na próxima semana, no dia 27, a partir das 15h.  De acordo com o presidente da entidade, Luís Eduardo Murgas Vaz, essa data possibilita que alguns produtores possam desocupar suas áreas para que se iniciem os trabalhos para implantação de lavouras de soja. "Na maioria, são áreas arrendadas para a pecuária de corte, que precisam ser desocupadas a partir de 20 de setembro", destaca Vaz. Para este ano, a feira de primavera de 2017 terá alteração nas exigências sanitárias. Devido à falta de antígeno, no mercado, para o teste de tuberculina, que somente deverá ser regularizado depois de outubro de 2018, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado determinou a isenção do exame, tanto para fêmeas como para machos inteiros, até 30 de outubro.  Também foi dispensado o laudo de gestação das fêmeas acima de dois anos que, necessariamente, deverão estar prenhes.  A outra alteração é a admissão de machos inteiros.  Sobre as exigências de pesos mínimos, as médias deverão ficar com 150kg para machos e 140kg para fêmeas. Os escritórios de remates responsáveis pelas inscrições e confecções dos lotes são Agropec Negócios Rurais e AT Remates. A  segunda etapa da feira está prevista para acontecer no dia 30 de outubro, também às 15h.     

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/09/2018 | Rural

  • Bagé, Domingo 22 de Setembro

    Entidade de criadores de gado Jersey não participará da Expofeira

    Presença sempre tradicional nas edições da Expofeira, a raça de gado leiteiro Jersey, não terá atividades na exposição da Rainha da Fronteira. O presidente do Núcleo de Criadores de Gado Jersey da Região da Campanha, Cláudio Nery Martins,...

  • Bagé, Domingo 22 de Setembro

    Núcleo Hereford e Braford de Dom Pedrito abre período de inscrições de animais

    Realizada pela comissão de exposições e feiras do Núcleo Região da Campanha de Hereford e Braford (NHB), em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e com o apoio do Sindicato Rural de Dom Pedrito, a 85ª Exposição...

  • Bagé, Domingo 22 de Setembro

    Ideau recebe palestra sobre a importância de sementes certificadas

    A Faculdade Ideau de Bagé recebeu, nesta semana, uma palestra com o engenheiro agrônomo Jean Carlos Cirino, que é assessor da Assessor da Apassul (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul). Na ocasião, o...

  • Bagé, Domingo 22 de Setembro

    Núcleos de raças destacam exposições e remates de primavera

    Como acontece todos os anos, a Expofeira é repleta de atrações para o público que comparece ao parque Visconde de Ribeiro Magalhães. Contudo, além de ser um espaço de entretenimento para a comunidade, a mostra de rústicos mais antiga do Brasil...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.