Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Horário de verão iniciará apenas em novembro

Em virtude das eleições

Mudança nos relógios somente no dia 4
Mudança nos relógios somente no dia 4
Crédito: Francisco Bosco

Diferente de anos anteriores, quando iniciava ainda em outubro, o horário brasileiro de verão começará mais tarde.  O anúncio foi confirmado na terça-feira e, neste ano, o período terá 21 dias a menos do que o programado. Iniciará em 4 de novembro e terminará em 16 de fevereiro. O motivo para a redução em dias são as eleições no próximo mês.  Em 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu a mudança. O presidente Michel Temer editou um decreto para reduzir a duração. Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes, que presidia o TSE, justificou que a vigência do horário de verão em meio ao período eleitoral poderia aumentar os problemas relativos à existência de diferentes fusos horários eleitorais no país, podendo confundir os votantes e aumentar a abstenção.  Ainda no ano passado, o governo chegou a discutir a extinção do horário de verão. Dados do Ministério de Minas e Energia apontam uma efetividade decrescente da medida para economizar eletricidade. O objetivo do horário de verão é intensificar o uso da luz natural em relação à artificial.   

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/09/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Hospital garante manutenção da filantropia até dezembro de 2021

    Foi publicada, na edição de ontem do Diário Oficial da União, renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) pela prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Caridade de Bagé. Com isso, a...

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Desfile Farroupilha deve mobilizar mais de mil cavalarianos

    O ápice dos Festejos Farroupilhas é o tradicional desfile de 20 de setembro, previsto para hoje. A programação inicia às 9h30min, na avenida Sete de Setembro, com apresentação da escola Cavalinho de Pau. Às 10h, é a vez do Pelotão Mirim da...

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Executivo obtém liminar e reduz índice de despesa com gastos de pessoal

    Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, em texto encaminhado ontem à tarde,  a Procuradoria-Geral do município, com a Secretaria da Fazenda, obteve importante vitória com a concessão de liminar por parte do conselheiro Estilac...

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Planetário da Unipampa comemora um ano de intensa programação

    Amanhã, o planetário da Universidade Federal do Pampa comemora seu primeiro ano com sessões abertas. Isso às 14h, às 15h e às 16h. A estrutura foi entregue à comunidade no dia 18 de agosto de 2017, mas foi no primeiro dia da primavera, 21 de...

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Prazo para cadastro para moradias encerra no município

    Encerrou, ontem, o prazo para cadastramento de famílias que buscavam participar do sorteio de 1164 unidades habitacionais que estão sendo construídas em Bagé. A viabilização de residências ocorre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida do...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.