Bagé / RS, Domingo, 21 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Rural

Encontro sobre temas dos trabalhadores rurais reúne entidades em Porto Alegre

Seminário ocorreu na terça-feira, na sede da Fetar
Seminário ocorreu na terça-feira, na sede da Fetar
Crédito: Divulgação/FS

A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (Fetar) realizou, na terça-feira, o seminário da União Internacional das Associações de Trabalhadores Alimentícios, Agrícola, Hoteleiros, Restauradores, Tabaco e Afins (Uita). A atividade aconteceu na sede da Fetar, em Porto Alegre, e contou com a participação do secretário-geral da Uita, Gerardo Iglesias, do  presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, bem como de dirigentes da CTB (Sérgio de Miranda, 2° vice-presidente da Fetag) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) Antes da realização do evento, o presidente da Fetar-RS, Nélson Wild, já havia antecipado que alguns dos temas discutidos seriam a migração de mão de obra entre os países do Mercosul e outros, além dos efeitos dos ataques aos direitos sociais dos trabalhadores do campo.  Na pauta do evento, também foram debatidos aspectos alusivos à Previdência Social e questões trabalhistas; deformações das políticas sociais, tendo como exemplo os direitos trabalhistas; alimentação X trabalhadores rurais – sombreamento das categorias e, ainda, o papel das certificadoras junto aos empresários e seus reflexos para os trabalhadores. Conforme Carlos Joel da Silva,  todos esses temas foram muito bem trabalhados e discutidos, inclusive foi definida a realização de um seminário em Sant'Ana do Livramento em março de 2019, com a participação de lideranças do Uruguai, da Argentina e do próprio Brasil para discutir políticas dentro desses três países no âmbito da organização da agricultura familiar e dos assalariados rurais.     

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/09/2018 | Rural

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Evento comercial da GAP Genética acontece no dia 23

    Considerado uma espécie de "termômetro" para as vendas de primavera, o leilão da GAP Genética, de Uruguaiana, acontece no dia 23, e terá como leiloeira a Trajano Silva Remates, com parceria da leiloeira Estância Bahia, de Mato Grosso, uma das...

  • Bagé, Domingo 20 de Setembro

    Temporada para adquirir genética de qualidade

    A pecuária gaúcha inicia, neste mês, sua temporada de leilões. A chamada temporada de primavera vai de setembro até outubro, e a Expofeira é um dos principais palcos para adquirir animais com genética diferenciada. Se a 106ª Expofeira tem,...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.