Bagé / RS, Domingo, 23 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Rural

Posse de nova Comissão Jovem da Farsul acontece hoje

Em Bagé

Acontece, hoje, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, o ciclo de palestras  “Jovens em campo: como desmistificar os mitos do agro”, atividade promovida pela Comissão Jovem da Farsul. Após as palestras, que são gratuitas e estão programadas para ocorrerem a partir das 8h, acontecerá a transmissão de cargo da presidência da Comissão Jovem da Farsul. Após sete anos, Luís Fernando Pires deixará a presidência para o também produtor Rafael Macedo.  Pires reitera que durante o mandato à frente da diretoria da entidade, foi gratificante conhecer jovens produtores comprometidos, tanto com o agronegócio quanto com suas propriedades, bem como com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. "Quando começamos à frente da Comissão Jovem da Farsul eram apenas duas representações em sindicatos rurais no Estado; hoje, temos 22. Então, avalio como um trabalho muito forte feito ao longo desses anos, para que, no interior, tivéssemos representações com a formação de comissões jovens nos sindicatos rurais. Também buscamos, ao longo desse período, levar informações para produtores rurais e estudantes, bem fazer um trabalho social em prol das comunidades com ações de arrecadação de alimentos e roupas", destaca o dirigente, exemplificando com a iniciativa do "Assado do bem", realizada na Expointer deste ano, que contou com o apoio de associações de raças e fez com que toda renda obtida fosse revertida para o Instituto do Câncer Infantil. No lugar de Pires, assumirá o produtor bageense Rafael Macedo. Ele reitera que, em sua gestão, a prioridade será identificar e formar lideranças da juventude para o agronegócio. "Atualmente, um dos principais problemas do setor está na sucessão rural. É vital a necessidade de fomentar o engajamento de jovens da área rural para o agronegócio. Até porque os governos não incentivam para que aconteça esse estímulo", comenta Macedo que terá, em princípio, um mandato de um ano e meio. Ele complementa que a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Bagé é um "case de sucesso" para entidades similares em outros sindicatos rurais e também em federações do agronegócio. "É um exemplo que demonstrou a importância de mobilizar jovens produtores para com o segmento rural", conclui.   

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/09/2018 | Rural

  • Bagé, Domingo 14 de Setembro

    Projeto de complexo eólico para região da Campanha é apresentado

    A implantação de dois complexos eólicos no Rio Grande do Sul foi tema de reunião, ontem, na Secretaria de Minas e Energia. O diretor da Innovent Invest Paulo Yazbek apresentou à secretária Susana Kakuta os detalhes do empreendimento que...

  • Bagé, Domingo 14 de Setembro

    Iniciativa para operacionalizar municípios ao Susaf-RS é assinada

    Foi assinada, ontem, a instrução normativa Seapi nº 10/2018 que tem como objetivo operacionalizar a adesão dos municípios gaúchos ao Sistema Unificado Estadual de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.