Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Novena da Conquistadora começa no Dia do Gaúcho

Em 2017, nove mil fiéis participaram de celebração
Em 2017, nove mil fiéis participaram de celebração
Crédito: Gleider Ayres

Os preparativos para maior festa católica da diocese de Bagé – a Romaria de Nossa Senhora Conquista -, já movimentam voluntários no santuário de mesmo nome. Nos três dias que antecedem o evento do dia 30 de setembro, em torno de 150 pessoas estão envolvidas nos preparativos.
Conforme a presidente da diretoria executiva do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, Marilene Cantarelli, os organizadores esperam um público bem superior a 2017, que foi  o menor em número dos últimos anos, em torno de nove mil fiéis.
A novena em preparação para a festa começa no dia 20 de setembro. Em cada um desses nove dias, a liturgia é a cargo de uma das paróquias da cidade e dos movimentos e pastorais. O primeiro dia está sob a responsabilidade da diretoria executiva com a participação de amigos e benfeitores do santuário. A missa vai ser presidida pelo bispo emérito dom Gílio Felício. O tema é “Igreja em saída a serviço do reino”.
A novena acontece, sempre, às19h30min, com adoração, e às 20h, a missa no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.

Programação

21

Catedral São Sebastião  - Padre Aírton Gusmão – Nazaré, Ação Social Diocesana e Pastoral da Juventude

22
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora– Padre Carison Kapelinski – Eterna Semente, Oficina de Oração e Vida e escolas

23
Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Frei Álvaro Bordignon – Emaús, Ordem Franciscana e Apostolado da Oração

24
Paróquia São Pedro – Padre José Del Carmen Perez Mata – ministros, religiosos e religiosas

25
Paróquia São Judas Tadeu – Padre Júlio Cézar Ribeiro – Pastorais da Criança, Pessoa Idosa e da Saúde

26
Paróquia Sagrada Família – Padre Cléber Eduardo dos Santos Dias – Catequese, Mãe Rainha, Legião de Maria e Pastoral do Migrante

27
Movimento Familiar Cristão

28
Capelania Militar – Padre Wendell Mendonça – Renovação Carismática e Regnun Christi


Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/09/2018 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Chama crioula abre Festejos Farroupilhas

    Dezessete cavalarianos tiveram a missão de buscar, em São Gabriel, a centelha da chama crioula, um dos principais símbolos da Semana Farroupilha. Após 13 dias e 353,1 quilômetros, a Associação de Cavalarianos da Rainha da Fronteira, liderada por...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Secretaria inicia ação para combater carrapatos

    A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência iniciou, ontem, o trabalho de pulverização nas praças de Bagé, para combater carrapatos que estavam se proliferando nesses espaços públicos. A ação foi acompanhada pelo secretário Mário...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Prefeitura efetua, hoje, pagamento de parcela de dívida milionária em dólar

    Vence, amanhã, uma parcela superior há R$ 1 milhão da dívida contraída na gestão do Partido dos Trabalhadores no município. Conforme a Coordenadoria de Comunicação, o empréstimo aconteceu em 2008, no último ano de mandato do ex-prefeito Luiz...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.