Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Rural

Iniciativa para operacionalizar municípios ao Susaf-RS é assinada

Condições para comercialização em todo o Estado
Condições para comercialização em todo o Estado
Crédito: Eduardo Oliveira/ Especial FS

Foi assinada, ontem, a instrução normativa Seapi nº 10/2018 que tem como objetivo operacionalizar a adesão dos municípios gaúchos ao Sistema Unificado Estadual de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS), instituído pela lei nº 13.825, de 4 de novembro de 2011, e regulamentado pelo decreto nº 54.189, de 14 de agosto de 2018. O ato aconteceu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. O decreto assinado pelo governo do Estado, em agosto, buscou facilitar as adesões dos municípios ao Susaf, sistema que permite a comercialização de produtos oriundos das inspeções municipais para circulação intermunicipal, dando condições de comercialização dos produtos oriundos das pequenas agroindústrias em todo o território estadual. A normativa assinada ontem define que a adesão dos municípios será realizada mediante análise documental e, principalmente, pelos termos de responsabilidade anexos na normativa, e também por análise laboratorial dos produtos.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/09/2018 | Rural

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Projeto de complexo eólico para região da Campanha é apresentado

    A implantação de dois complexos eólicos no Rio Grande do Sul foi tema de reunião, ontem, na Secretaria de Minas e Energia. O diretor da Innovent Invest Paulo Yazbek apresentou à secretária Susana Kakuta os detalhes do empreendimento que...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Posse de nova Comissão Jovem da Farsul acontece hoje

    Acontece, hoje, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, o ciclo de palestras  “Jovens em campo: como desmistificar os mitos do agro”, atividade promovida pela Comissão Jovem da Farsul. Após as palestras, que são gratuitas e estão programadas...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.