Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Estado sanciona legislação que incentiva doações à segurança

Crédito: Arte: Folha do Sul

Foi sancionada na terça-feira, a lei complementar nº 15 224, que cria o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Piseg/RS) e possibilita às empresas gaúchas contribuintes de ICMS a compensação de valores destinados à área. Com isso, a legislação entra em fase de regulamentação para que novas doações, a exemplo das que já foram feitas pelo Instituto Cultural Floresta, sejam intensificadas e feitas de acordo com as regras pioneiras no país.
Segundo o secretário da Casa Civil, Cleber Benvegnú, a ideia surgiu de parcerias incentivadas e firmadas entre a área da segurança e a iniciativa privada, que evoluíram para a criação de uma política pública com regras definidas, ampliando a participação da sociedade civil para aumentar as forças do Estado.

Sem prejuízo aos cofres
A proposta não onera os cofres públicos, tendo em vista que não haverá renúncia ou isenção fiscal, pois se trata de compensação (limitada a 0,8% do total da receita estadual com ICMS por ano). Conforme o secretário da Segurança Pública, Cézar Schirmer, a compensação de valores ocorrerá até o limite de 5% do saldo devedor do imposto do contribuinte que fizer a doação.
Ao mesmo tempo, a proposição institui um percentual adicional a ser destinado pelo contribuinte, de 10%, que a empresa deverá aportar a projetos de prevenção primária, erradicação das drogas, inclusão social, formação e desenvolvimento do indivíduo, entre outras ações de promoção da cultura da paz e não violência, que serão aprovadas pelo governo do Estado com as respectivas áreas.
O Conselho Técnico do Fundo Comunitário Pró-Segurança ficará responsável pela avaliação dos bens ou recursos do Piseg, que serão encaminhados para aprovação final pelo secretário da Segurança Pública.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/09/2018 | Segurança

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Operação Kali detém três homens por posse ilegal de armas

    Às 7h30min de ontem, foi deflagrada a Operação Kali, realizada por 25 agentes da Polícia Civil de Bagé. Foram efetuadas três apreensões de armas de fogo e três suspeitos foram detidos. As ações ocorreram nos bairros São Martim e Getúlio Vargas,...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Portão de escola é recuperado durante diligência no bairro Balança

    Durante buscas realizadas por agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP), na manhã de ontem, foi encontrado o portão da E.E.E.M. Luiz Maria Ferraz (Ciep), que tinha sido furtado. De acordo com o titular da 2ª DP, André Mendes, o portão estava junto...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Agentes da 1ª DP prendem foragido da Justiça no Malafaia

    Efetivo de investigações da 1ª Delegacia de Polícia cumpriu, na quarta-feira, mandado de prisão, expedido pela comarca de Bagé, e deteve um foragido da Justiça. Conforme registro, João Antônio Oliveira, 59 anos, residente no bairro Malafaia, tem...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Furto em construção na Doutor Penna

    Na noite de quarta-feira, homem registrou ocorrência na DPPA, na qual relata o furto de 15 tomadas de energia e fiação elétrica, que ocorreu em residência em construção, na rua Doutor Penna. Segundo registro, o imóvel seria de seu filho e os...

  • Bagé, Sexta-feira 14 de Setembro

    Mulher é recolhida ao presídio após cumprimento de mandado

    Mulher de 48 anos, moradora da região central de Bagé, apresentou-se, na quarta-feira, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na companhia de advogada, para cumprimento de mandado de prisão preventiva que estava em vigor contra ela....

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.