Bagé / RS, Domingo, 23 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Empreendedores locais adquirem a rádio Clube de Bagé

Entrevista

Alves e Oliveira destacaram modernização e fidelidade do público
Alves e Oliveira destacaram modernização e fidelidade do público
Crédito: João A. M. Filho

Dois empresários bageenses anunciaram à reportagem do jornal Folha do Sul a aquisição da rádio Clube, que operou durante 48 anos na Rainha da Fronteira sob o comando de Aristides Kucera, afastado das funções por motivos de saúde. Os empreendedores detalharam as mudanças que serão adotadas na emissora, que, a partir de 15 de setembro, terá nova programação, novo local e, segundo a dupla, pretende manter a tradição da proximidade com os ouvintes e o caráter bageense.
 
“Praticamente tudo novo”, é o que prometem os novos proprietários da Clube FM 94.9, que será o novo nome da emissora, que migrou para a frequência modulada há cerca de três semanas, tendo transmitido no sinal AM desde a fundação, em 1970. De acordo com o administrador de empresas Vinícius Azevedo de Oliveira, 53 anos, e Franco Alves, 41, parceiros na nova fase da rádio, a migração de faixa e o afastamento de Kucera motivaram a negociação. “Durou cerca de dois meses, com várias viagens feitas a Porto Alegre, onde hoje reside o antigo proprietário. O afastamento de Kucera da rádio Clube deixou a empresa sem um responsável direto, o que, nesta fase de migração, reduziu o alcance da emissora, que mantinha a programação típica de rádio AM, num momento em que se modernizar era uma necessidade vital”, declarou Oliveira, que destacou ter trabalhado em empresas de comunicação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com experiência de 28 anos neste setor: “A expertise em comunicação se uniu ao empreendedorismo do Franco. Somos amigos há alguns anos e ofereci a sociedade. As mudanças a serem implementadas na empresa vão passar por ajustes, mas posso garantir que estão bem encaminhadas. A prioridade de garantir a migração pro sinal FM está resolvida”, relatou.
 
Para Alves, a fase de migração foi o que possibilitou a oferta de aquisição da empresa: “Foi durante a mudança de faixa e as negociações que tivemos conhecimento dos “clubeiros”, como são chamados os mais fiéis ouvintes da rádio. Isso nos motivou ainda mais a estar à frente da Clube nesta fase importante de transformações. Essa rádio faz parte da história de Bagé e vamos valorizar a proximidade com o público e a cidade”. Segundo o empreendedor, com 25 anos de atuação no município, os sócios buscaram informações e empreendimentos de referência no setor para trazer para a Rainha da Fronteira. “Nossa proposta é modernizar toda a programação da rádio e aumentar a proximidade com nosso público, notadamente fiel. Nossa proposta é 'Um novo conceito de rádio', frisou.
 
Nova proposta
 
Conforme os sócios, muito do que é hoje a rádio Clube se transformará até o próximo mês, quando estreará a nova programação. “Nosso compromisso em modernizar a forma com que a nova Clube FM 94.9 vai se comunicar com os bageenses vai passar por mudança de local, novos equipamentos de transmissão, estúdio e outras novidades”, disse Oliveira. Por essa razão, o slogan adotado para a nova fase da empresa será “Vem aí uma rádio ≠”, que Oliveira detalhou como a nova imagem que a emissora deverá ter: “Queremos atingir públicos diferenciados, mantendo a tradição que é tão apreciada pelos clubeiros de Bagé”. Essa diferenciação também foi expressada por Alves com a situação na qual pretendem mudar em relação a própria rádio Clube: “Ela estava completamente defasada em relação ao que existe hoje no mercado. Por isso, nós consideramos que a rádio começa praticamente do zero”. A proposta dos investidores é que novos comunicadores, de referências no setor no Estado e em Bagé sejam convidados a integrar a equipe, além de participar do processo de modernização. “A evolução vai passar, também, pelo reforço da parceria da Clube FM com a rádio Bandeirantes (Band FM), da qual retransmitimos parte da programação. Com isso, traremos profissionais que são referência no setor”, disse Oliveira.
 
Sem demissões e identidade bageense
 
Uma das situações que os novos proprietários ressaltaram para a reportagem é que os atuais funcionários da rádio Clube serão mantidos pela direção da empresa, em respeito à história e colaboração. “Somos empreendedores de Bagé e investimos nas pessoas daqui. Não seria justo demitir quem ajudou a construir a história da empresa em um momento tão difícil para a comunidade e para o país”, sustentou Alves.
 
Em relação à nova postura da empresa, Oliveira disse que é prioridade para a nova gestão aproximar-se de seus ouvintes: “O rádio é o veículo de comunicação que mais se integrou à versatilidade e instantaneidade das redes sociais e vamos investir, também, em interatividade. Acredito que a função de uma emissora é ser a voz da comunidade e vamos estreitar esses laços com novas ações junto ao público bageense”.
 
Quanto às novidades, a dupla não forneceu detalhes sobre o novo local ou quais as ações que serão realizadas para o lançamento. Entretanto, ao encerrar, eles argumentaram que os aspectos que tornam Bagé uma cidade singular serão valorizados durante a programação. “Nós queremos mostrar o que nossa cidade tem de bom, tanto para nossa comunidade, quanto para quem chega. Também pretendemos participar e liderar campanhas de conscientização e cidadania. Um veículo de comunicação é a voz da comunidade. Acredite, vai ser uma mudança legal”, encerrou Oliveira.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/08/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 17 de Agosto

    Dia D de vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece amanhã

    Amanhã acontece, em todo o país, o Dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Em Bagé, todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão abertas para vacinar a população-alvo, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Além dos...

  • Bagé, Domingo 17 de Agosto

    Ubam convida para debate sobre transporte coletivo

    A União Bageense de Moradores convida líderes comunitários e interessados para um debate sobre o transporte coletivo. O encontro, marcado para o dia 23, às 18h30min, na sede da entidade, localizada na rua Gomes Carneiro, 880, contará com a...

  • Bagé, Domingo 17 de Agosto

    Secretaria destaca início de recuperação do horto municipal

    Iniciaram, nesta semana, os trabalhos de revitalização do horto municipal. O local, que já foi tema de reportagem em 24 de junho de 2017, estava desativado há algum tempo. Conforme a assessoria de comunicação do governo municipal, dentre as...

  • Bagé, Domingo 17 de Agosto

    General Ramires assume comando da 3ª Bda C Mec

    Natural de Quaraí, o general Carlos Augusto Ramires Teixeira assumiu, oficialmente, ontem pela manhã, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª BdaCMec) “Brigada Patrício Corrêa da Câmara”.  A formatura de passagem de comando ocorreu no 3º...

  • Bagé, Domingo 17 de Agosto

    Avança obra de ponte em Hulha Negra

    A segunda cortina da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros, em Hulha Negra, foi concretada na manhã de quarta-feira. É o que informa o setor de comunicação do Executivo do município. Cerca de cinco m³ de concreto foi utilizado para...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.