Bagé / RS, Domingo, 19 de Agosto de 2018
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Réu responderá por lesão corporal

Caso ocorrido em 2015

Roger Maciel Bispar, 26 anos, foi a júri popular, ontem, no salão do júri da comarca local pelo crime de tentativa de homicídio, praticado contra Cristiano Guedes Fagundes, em maio de 2015. O delito foi desclassificado para lesão corporal.
O júri foi presidido pela juíza Naira Melkis Pereira Caminha. O advogado de defesa foi Rafael Dourado. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Criminal do Ministério Público, Roberto Bayard Fernandes Figueiró.
Conforme a pronúncia, no dia 22 de maio de 2015, por volta da 1h30min, em via pública, na avenida Espanha, o denunciado tentou matar a vítima, desferindo-lhe uma facada nas costas (região escapular).
Na ocasião, a vítima estaria em um trailer, onde acontecia uma roda de pagode, oportunidade em que o denunciado, de imediato, desferiu-lhe um golpe de faca nas costas, causando-lhe as lesões. O delito foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi atingida pelo denunciado pelas costas, dificultando-lhe as possibilidades de reação. O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do imputado, porquanto o golpe atingiu local de letalidade mediata, bem como pelo fato de a vítima ter recebido rápido atendimento médico-hospitalar.

Depoimentos
A vítima relatou ao conselho de sentença que não conhecia o acusado antes do fato. “Cheguei no pagode e logo em seguida levei a facada. Depois, fiquei sabendo que o motivo seria porque, anteriormente, ele teria se envolvido em uma briga e bateram nele. Disseram que ele acha que fui eu. Mas eu estava tocando, era uma apresentação de carnaval. Eu não bati nele”, disse.
Uma das testemunhas relatou que chegou com a vítima ao local, pegaram uma cerveja e, logo em seguida, viu o amigo dar um passo à frente. Quando olhou para o lado, viu o acusado correndo com uma faca na mão. Outra testemunha disse que não viu nada do fato, somente o que foi contado a ela.
O réu confessou ter dado a facada na vítima e reafirmou: “Na briga que aconteceu meses antes, em uma apresentação de carnaval, foi o Cristiano que me deu o primeiro soco no rosto. Depois, veio mais uns e me deixaram deformado. Me bateram muito. No dia do fato, eles chegaram no pagode e ficaram me olhando. Achei que iam me bater de novo; fui, peguei a faca e golpeei ele. Eu não queria matar ninguém. Queria assustar, machucar”, garantiu.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 10/08/2018 | Segurança

  • Bagé, Domingo 10 de Agosto

    Jovem teria furtado um cavalo para trocar por drogas

    A Brigada Militar foi acionada a comparecer, por volta das 17h de quarta-feira, próximo à ponte alta no Corredor das Tropas, em direção ao bairro Malafaia, onde, segundo informações, dois homens estariam com um indivíduo detido. O caso foi...

  • Bagé, Domingo 10 de Agosto

    Mais de 300 quilos de carne sem procedência foram apreendidos em Dom Pedrito

    Na quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa situada no bairro Ataliba Coutinho da Rocha, em Dom Pedrito, e prendeu um indivíduo. Ele era investigado pela Delegacia de Polícia de Dom Pedrito pelo...

  • Bagé, Domingo 10 de Agosto

    Polícia Civil prende mãe e cuidador por estupro de vulnerável, lesão corporal e maus-tratos a criança

    A Polícia Civil, em Dom Pedrito, prendeu duas pessoas por estupro de vulnerável, maus-tratos e lesão corporal. Após uma criança de 4 anos dar entrada no pronto-atendimento do hospital da Capital da Paz, com hematomas múltiplos, inclusive um braço...

  • Bagé, Domingo 10 de Agosto

    Tentativa de feminicídio em Candiota

    Há três dias foi celebrado os 12 anos da Lei Maria da Penha. E muito se comentou sobre o impacto dela desde sua criação. Porém, o número de registros de violência doméstica, feminicídios e abusos ainda é muito elevado. Na quarta-feira, por volta...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ALGUÉM me perguntou: “Gilmar, vais participar da campanha política que está começando?” Respondi que sim. Porém, dentro dos meus parâmetros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.