Bagé / RS, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Folha Sabores | Caderno: Folha Sabores

Saladas: alimentação saudável o ano todo

Uma vida saudável pede uma alimentação mais leve, com muitas frutas, verduras, legumes, folhas verdes e a ingestão de líquidos para manter o corpo hidratado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é ingerir pelo menos cinco porções de vegetais por dia. E, para ajudar nessa tarefa, investir no preparo e consumo de saladas é fundamental.
O restaurante e cafeteria Santa Hora traz uma nova proposta de alimentação para os bageenses. O local oferece muitas opções para cuidar da alimentação e também para quem é vegetariano ou vegano.
A nutricionista Luciana Franchini tem estudado diversas receitas para agradar, principalmente, aquelas pessoas com uma dieta que exige alimentos saudáveis. Ela cuida do cardápio do restaurante e é responsável por pensar, cuidadosamente, na diversidade dos 27 tipos de saladas ofertadas no buffet.
O consumo dessas saladas é indispensável para quem busca uma alimentação mais benéfica, pois, além de contribuir para a hidratação do corpo, também possuem nutrientes essenciais que garantem o bom funcionamento do organismo, assim como fibras, vitaminas e minerais. O ideal é escolher alimentos diferentes todos os dias, sempre procurando incluir hortaliças, legumes e raízes.

Quer mais sabor e nutrientes?

1 - Invista na mistura de texturas - Ingredientes macios (queijos e frutas), crocantes (oleaginosas), cremosos (iogurte) e finos (folhas, formam uma salada mais completa, com diversos sabores.
2 - Diversifique nos temperos - Na hora de temperar as saladas, invista em temperos naturais e fique longe dos molhos e temperos prontos para salada. Azeite e sal, são os tradicionais, não é mesmo? Ervas aromáticas também farão com que o prato ganhe um sabor diferente.
3 - Acrescente proteína - Algumas tirinhas de frango ou de carne podem ajudar a misturar as texturas e também aumentar o quadro nutricional dos alimentos. Corte a proteína em pedaços pequenos para equilibrar com a salada. Para os vegetarianos ou veganos, os cogumelos e a soja podem substituir a carne, sem alterar os nutrientes da salada.
4- Finalize o prato e torne-o ainda mais atraente - Há quem ame as saladas e quem as coma por obrigação, por isso, garantir que a refeição seja colorida pode ser um estímulo a mais. Acrescente queijo ralado light, alecrim, folhas de hortelã que, além da aparência, garantem mais nutrientes.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 04/08/2018 |

  • Bagé, Sexta-feira 04 de Agosto

    Almoço, cafés especiais e noites agradáveis

    O novo restaurante e cafeteria Santa Hora traz ao público um espaço diferenciado para curtir uma refeição de qualidade. Seja no almoço, no café da tarde ou no jantar, o local está preparado para oferecer uma experiência gastronômica única ao...

  • Bagé, Sexta-feira 04 de Agosto

    Nutritiva e deliciosa

    As saladas são tão versáteis que conseguem se adaptar facilmente a qualquer paladar. Por isso, dentre tamanhas possibilidades, manter combinações saudáveis, nutritivas e naturais, sempre serão as melhores escolhas para cuidar da saúde e ainda...

  • Bagé, Sexta-feira 04 de Agosto

    Notas

    Petít Bonbon Pâtisserie Já escolheu o presente do seu pai? Não? Então aí vai uma sugestão da Petít Bonbon Pâtisserie. São caixinhas recheadas de doces e muito carinho. Com oito brigadeiros tradicionais custa R$15; com oito brigadeiros gourmets...

  • Bagé, Sexta-feira 04 de Agosto

    Giro Gastronômico

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Notas não medem inteligência da mesma forma que idade não define maturidade.”
@fórmuladaconfiança
 
B’day no abelhão!
Faltando um ano para...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.