Bagé / RS, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Morre Wagner Previtali, ex-técnico da dupla Ba-Gua

Bageense se destacou na casamata alvirrubra
Bageense se destacou na casamata alvirrubra
Crédito: Reprodução/FS

De forma repentina, morreu, nas primeiras horas de ontem, o professor de Educação Física Wagner Brito Previtali, 80 anos. Nascido no dia 20 de maio de 1938, em Bagé, Previtali foi um personagem na cidade. No meio futebolístico, alcançou destaque. Segundo o jornalista José Higino Gonçalves, a trajetória do bageense iniciou no Guarany, em 1957, como ponteiro-esquerdo, aos 15 anos, sob o comando de Alípio Rodrigues. Posteriormente, mudou-se para Porto Alegre, onde obteve a graduação em Educação Física.
Em virtude da formação, Previtali retornou a Bagé e iniciou a carreira no Guarany, em 1961, sendo responsável por tornar o alvirrubro a terceira força do futebol gaúcho – atrás apenas da dupla Gre-Nal. Um dos fatos mais marcantes de Previtali, no período em que esteve na casamata alvirrubra, fora a troca de posições de vários jogadores. Gonçalves cita três exemplos: o meia-cancha Solis Rodrigues, que foi recuado para zagueiro central; o meio-campista Sérgio Cabral, deslocado para a lateral-esquerda, e o atacante Stornioll, recuado para a função de volante. No total, foram 17 jogos no comando da equipe. No Bagé, a trajetória de Previtali envolveu várias temporadas, totalizando 39 partidas. Além da função de treinador, ele atuou como preparador físico na dupla Ba-Gua e na seleção gaúcha.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/07/2018 | Esportes

  • Bagé, Quarta-feira 11 de Julho

    De olho na copa

    - Franceses com uma mão na taça: Com gol de cabeça do zagueiro Umtiti, os “Le Bleus” deram mais um passo importante em busca do bicampeonato ao garantir a vaga na final contra a forte Bélgica. Mas a vitória deve ser creditada principalmente ao...

  • Bagé, Quarta-feira 11 de Julho

    Escolinha JS/Tierro é bicampeã do citadino de futsal sub-7

    A escolinha de futsal JS/Tierro sagrou-se, no final de semana, bicampeão do Campeonato Citadino de Futsal Sub-7, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os jogos foram realizados no ginásio Militão. A campanha da equipe...

  • Bagé, Quarta-feira 11 de Julho

    Após 30 anos, brasileiro de kart terá piloto bageense

    Dos 19 anos de idade de Gabriel Vernieri, 15 deles foram dedicados ao kart. O piloto embarca, neste domingo, para Cotia, na região metropolitana de São Paulo, para o 53º Campeonato Brasileiro. As provas serão realizadas no Kartódromo...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Entre quedas e superações, descobri a fé como mãe de todas as forças.”
MP
 
 
Cumple ao sunset
          Circula em sociedade o “save the...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.