Bagé / RS, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Arquivo Municipal e entidades parceiras realizam roteiro Origem e Memória

Programação dos 207 anos de Bagé

Catedral de São Sebastião: um dos locais a serem visitados na atividade
Catedral de São Sebastião: um dos locais a serem visitados na atividade
Crédito: Francisco Bosco

Amanhã, com início às 9h30min, na frente do Centro Administrativo, na rua Caetano Gonçalves, 1151, acontece o Projeto Roteiro Origem e Memória – “Revisitando Nossa História”, promovido pelo Arquivo Municipal Tarcísio Taborda, com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Núcleo de Pesquisas Tarcísio Taborda. O roteiro e a visitação são parte das comemorações dos 207 anos de Bagé.
 A atividade consiste em uma viagem de ônibus, cedido em parceria com a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), que vai realizar visitações ao Forte de Santa Tecla, Regimento de Cavalaria Mecanizado, Praça da Matriz, Catedral de São Sebastião, Cemitério da Santa Casa de Caridade e Batalhão Logístico, com a presença do historiador Jaime Barbosa Vivian Júnior e da coordenadora de Turismo, Silvana Carvalho Silva, que vai atuar como guia para os viajantes. O passeio também inclui locais históricos da Rainha da Fronteira, entre eles, o anel rodoviário, cerros de Bagé, Passo do Príncipe, Passo do Onze, Museu Dom Diogo de Souza, Escola Estadual de Educação Básica Justino Quintana (antiga praça Duque de Caxias) e Quartel-General do Exército Brasileiro. As inscrições para participar do roteiro histórico são gratuitas e as reservas podem ser feitas por meio de telefonema ao Arquivo Público: (53) 3242 6574, das 8h às 14h.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/07/2018 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Escritor José Francisco Botelho é escolhido patrono da 21ª Feira do Livro

    Na tarde de ontem, ocorreu o lançamento da 21ª Feira do Livro de Bagé, no salão nobre da prefeitura, onde a comunidade de escritores conheceu as novidades desta edição, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc Bagé) e Secretaria de Cultura...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Casa do Mel é reinaugurada

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e a Associação dos Apicultores de Bagé reinauguraram, ontem, a Casa do Mel. Segundo o vice-presidente da associação, Flávio Mena Barreto, os produtores estão muito...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Seminário Municipal de Agroindústria acontece hoje

    Diferente do que foi repassado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Bagé, o 1º Seminário Municipal de Agroindústria não ocorreu ontem, como havia sido divulgado neste impresso, mas deverá acontecer hoje, a partir das 18h. A atividade...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Publicação oficializa destinação de recursos para Santa Fé

    Anunciada em maio deste ano, a verba destinada à reconstrução da cidade cenográfica de Santa Fé, por meio de emenda do deputado federal Afonso Hamm, foi oficializada, ontem, em publicação no Diário Oficial da União. Segundo o documento, o...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Moradores promovem reunião nas Palmas

    Na sexta-feira, às 9h, na encruzilhada do Corredor dos Collares com a Estrada da Pedra Grande, nas Palmas, ocorre reunião dos moradores da localidade. O ato discutirá diversas pautas condizentes com a realidade dos produtores e moradores...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NESTA temporada de propaganda eleitoral, nada melhor do que reler Patrick Charaudeau, professor de Ciências da Linguagem na Universidade de Paris...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.