Bagé / RS, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Após 30 anos, brasileiro de kart terá piloto bageense

Vernieri representará cidade
Vernieri representará cidade
Crédito: Divulgação/FS

Dos 19 anos de idade de Gabriel Vernieri, 15 deles foram dedicados ao kart. O piloto embarca, neste domingo, para Cotia, na região metropolitana de São Paulo, para o 53º Campeonato Brasileiro. As provas serão realizadas no Kartódromo Internacional Granja Vianna e terão a transmissão do canal SporTV. A última vez que a Rainha da Fronteira tinha sido representada foi há 30 anos, com o piloto Francisco Nicoloso, que, aliás, foi campeão em sua categoria.
Para que uma nova participação seja viabilizada, a equipe Vernieri busca recursos e apoio de empresas, com a exposição da marca em todo o país, visto a relevância do campeonato e o alcance de audiência do canal televisivo, que transmitirá as baterias finais – as demais poderão ser acompanhadas no site. Em 2017, mais de um milhão de espectadores acompanharam a prova, cuja realização é da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Até o final de 2018, a meta de Vernieri é ficar entre os três primeiros no brasileiro de kart, na categoria novatos; além de obter os títulos do sul-brasileiro, do gaúcho e do catarinense. O piloto treina desde os 5 anos. A partir de 2011, começou a disputar corridas oficiais, sempre com destaque.

Títulos

2011 – Campeão do citadino (estreantes RD 135cc)
2012 – Campeão do citadino (graduados RD 135cc)
2013 – Campeão do citadino (pró 400) e terceiro lugar no citadino de Uruguaiana (RD 135cc)
2014 – Campeão do citadino (graduados RD 135cc e Pró 400) e quarto no regional da Serra (graduados RD 135cc, sendo que disputou duas das cinco etapas)
2015 – Campeão do citadino (pró 400) e terceiro no gaúcho (TAG super)
2016 – Terceiro no sul-brasileiro (novatos) e segundo no citadino (125cc)
2017 – Vice-campeão catarinense (novatos) e vice-campeão gaúcho (125cc pesado)

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/07/2018 | Esportes

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Morre Wagner Previtali, ex-técnico da dupla Ba-Gua

    De forma repentina, morreu, nas primeiras horas de ontem, o professor de Educação Física Wagner Brito Previtali, 80 anos. Nascido no dia 20 de maio de 1938, em Bagé, Previtali foi um personagem na cidade. No meio futebolístico, alcançou destaque....

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    De olho na copa

    - Franceses com uma mão na taça: Com gol de cabeça do zagueiro Umtiti, os “Le Bleus” deram mais um passo importante em busca do bicampeonato ao garantir a vaga na final contra a forte Bélgica. Mas a vitória deve ser creditada principalmente ao...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Julho

    Escolinha JS/Tierro é bicampeã do citadino de futsal sub-7

    A escolinha de futsal JS/Tierro sagrou-se, no final de semana, bicampeão do Campeonato Citadino de Futsal Sub-7, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os jogos foram realizados no ginásio Militão. A campanha da equipe...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NESTA temporada de propaganda eleitoral, nada melhor do que reler Patrick Charaudeau, professor de Ciências da Linguagem na Universidade de Paris...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.