Bagé / RS, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Festa do Colono chega a 23ª edição

De 3 a 5 de agosto

Soberanas, em ensaio fotográfico, iniciam visitação à região na próxima semana
Soberanas, em ensaio fotográfico, iniciam visitação à região na próxima semana
Crédito: NOVA Propaganda

Os preparativos para a maior festa da região, no estilo colonial, prosseguem. A 23ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra está marcada para os dias 3, 4 e 5 de agosto, no ginásio municipal. A exemplo da edição passada, os espaços de expositores foram preenchidos. Conforme o presidente da comissão organizadora, Marco Igor Ballejo Canto, o número de espaços para os expositores foram ampliados em 40%, em relação à edição anterior. “A festa cresce a cada ano, e, sabendo disso, nesta edição o espaço foi ampliado e reformulado para atender ainda melhor o nosso público, que deve ficar próximo a 15 mil visitantes nos três dias de festa”, espera Canto. Nesta edição, os espaços externos, no lonão, passaram de 20 para 30. A praça de alimentação contará com 18 espaços. Ainda na área externa, os espaços para maquinários serão 15, três espaços a mais que na edição de 2017. No interior do ginásio, estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias de Hulha Negra, seis espaços para agricultura familiar e ainda seis espaços para agroindústrias de outras cidades. Café colonial “O mais tradicional e colonial café da região é o nosso”, afirma Canto. E, para continuar oferecendo uma gastronomia com excelência, o espaço disponibilizado para o café colonial foi ampliado. “A iniciativa vai diminuir filas e dar mais visibilidade para o espaço. O café colonial é marca registrada do nosso evento”, confirma o presidente. As guloseimas servidas no café colonial contam com a assinatura das agroindústrias de Hulha Negra. O escritório local da Emater-RS/Ascar e a equipe da Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis por essa organização. Shows Na sexta-feira, primeiro dia da festa, a banda CelebraiTchê anima a noite de louvor e adoração que também conta com cantores gospel locais. No sábado, Estela e Mariano sobem ao palco às 23h30min. Na sequência, o grupo Rodeio fará o show principal da noite. No domingo, 17h, a banda Ard Rock dá inícios aos shows. Às 18h30min é  vez de César Oliveira & Rogério Melo subirem ao palco; às 20h a festa continua com a Banda Champion. Ainda pelo cronograma da organização da festa, as soberanas participaram  de uma sessão de fotos feitas por uma agência de publicidade. Na próxima semana, o material gráfico estará confeccionado e começam as visitas delas aos municípios da região divulgando e convidando para o evento.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 10/07/2018 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 10 de Julho

    Banda do Imba celebra 60 anos de atividades com concerto

    A banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) comemorará os 60 anos de atividades dentro da programação da Semana de Bagé. A apresentação acontece neste sábado, a partir das 19h30min, na Paróquia do Crucificado. Com cerca de 30...

  • Bagé, Quarta-feira 10 de Julho

    Recuperação dos reservatórios gera expectativa pelo fim do racionamento

    Com a atual situação das barragens, cujas leituras indicavam que a Sanga Rasa estava com 4,4 metros abaixo do nível normal; a do Piraí, a -1,5 m e a Emergencial cheia, a expectativa do Daeb é de pôr fim ao sexto racionamento desde 2000. Mas...

  • Bagé, Quarta-feira 10 de Julho

    Inspeção alimentar é tema de seminário hoje

    Dentro da programação da Semana de Bagé, acontece, hoje, a partir das 18h, no salão nobre da Prefeitura de Bagé, o 1º Seminário Municipal de Agroindústria. O evento tem como tema “Benefícios da inspeção alimentar”, dividido em dois painéis com...

  • Bagé, Quarta-feira 10 de Julho

    Novo aumento do gás de cozinha é registrado desde ontem

    O preço do gás de cozinha está mais caro desde ontem. O reajuste, dessa vez, foi de 4,4%, ou seja, algo em torno de R$ 3 no preço praticado em Bagé. Na cidade, nem todas as revendas repassaram o valor ainda, mas a tendência, em função dos...

  • Bagé, Quarta-feira 10 de Julho

    Sejel abre 80 vagas para o Simplifica

    Estão abertas as inscrições para mais duas turmas do cursinho preparatório Simplifica, idealizado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As aulas devem iniciar dia 14 de...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Entre quedas e superações, descobri a fé como mãe de todas as forças.”
MP
 
 
Cumple ao sunset
          Circula em sociedade o “save the...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.