Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Daeb inicia projeto de setorização de sistema de abastecimento

Trabalhos começaram no bairro Getúlio Vargas

Rua Monte Líbano recebe serviço
Rua Monte Líbano recebe serviço
Crédito: Divulgação/FS

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), por meio de sua assessoria de comunicação, informou, ontem, que está implantando projeto de setorização do sistema de abastecimento. A iniciativa consiste em instalar mais registros pela cidade, evitando desligar os motores que abastecem diversos bairros, quando é necessário realizar o conserto de tubulação em uma determinada rua. Se houver o registro nesse local, basta fechá-lo, interrompendo o fornecimento de água apenas naquele ponto, evitando, assim, que centenas de residências fiquem desabastecidas.
Nesta semana, a autarquia está implantando a setorização na rua Monte Líbano, no bairro Getúlio Vargas. Nesse mesmo lugar também estão sendo substituídos 600 metros de rede antiga. O próximo bairro a ganhar a melhoria será o Malafaia. “Essa é uma necessidade antiga que estamos executando. Com isso, pretendemos diminuir o número de residências afetadas com desabastecimento de água no momento dos consertos de rede”, afirma Vandré Souza, diretor operacional do Daeb.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/06/2018 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Junho

    Município receberá permissão para utilização de prédio de escola estadual

    Por meio de uma demanda dos vereadores Carlinhos do Papelão (PTB) e Júlio Jardim (MDB), para a utilização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sepé Tiaraju, localizada no bairro Comandante Kraemer, a prefeitura receberá a concessão do...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Junho

    Temperaturas serão as mais baixas dos últimos três anos

    O inverno começa hoje às 7h07min. E, segundo o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, agrometeorologista Gustavo Trentin, a estação será de temperaturas mais baixas do que as registradas no ano passado. Ele explica: "A ocorrência de frentes frias...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Junho

    Campanha de vacinação contra a gripe encerra amanhã

    O encerramento oficial da campanha de vacinação contra a gripe acontece em todo o país amanhã.  Segundo a coordenadora do Setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, até o momento, Bagé está com 80,31% da cobertura vacinal do público alvo,...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Junho

    Secretaria divulga instalação de empresa paulista em Bagé

    O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu, na tarde de terça-feira, acompanhado da diretora da SDI, Joelma Silveira, o gerente administrativo da empresa Incomisa – Indústria de...

  • Bagé, Quarta-feira 21 de Junho

    Seinfra mobiliza mutirão para o Meu Bairro Melhor

    O projeto Meu Bairro Melhor chega ao sexto dia de trabalhos no bairro Madezzati, com mobilização das secretarias municipais. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) é responsável pela maioria parte dos serviços que são...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.