Bagé / RS, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Município anuncia aquisição de equipamentos para a Atenção Básica em Saúde

Deibler destacou que 12 UBS serão contempladas com investimentos
Deibler destacou que 12 UBS serão contempladas com investimentos
Crédito: Anderson Ribeiro

Em breve, os agentes comunitários de Saúde de Bagé terão reforços no atendimento ao público. Isso porque o município recebeu, por meio de emenda do deputado Afonso Hamm (PP-RS), R$ 160 mil para a aquisição de 88 tablets que serão utilizados nos serviços de Atenção Básica em Saúde à população. Também será adquirida uma cadeira de rodas e longarina.
De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, serão beneficiados os moradores atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Arvorezinha, Castro Alves, Centro Social Urbano, Damé, Dois Irmãos, Floresta, Ivo Ferronato, Malafaia, Morgado Rosa, Passo das Pedras, Popular e Vila Gaúcha. A meta do Ministério da Saúde é que todas as UBSs dos municípios brasileiros, porta de entrada para Sistema Único de Saúde (SUS) e mais próximas da população, estejam informatizadas até o fim de 2018.
Para o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Giovani Morales, os equipamentos darão a oportunidade das equipes de saúde possam obter informações mais detalhadas sobre as condições dos pacientes. “A atualização dos dados poderá se feita a cada consulta, em tempo real; o que vai trazer mais agilidade ao fluxo de atendimento e também as informações serão compartilhadas com a rede de saúde. Com isso, os profissionais terão ainda mais qualidade no diagnóstico e atendimento aos usuários do SUS”, destacou. Morales frisou que Bagé será um dos municípios gaúchos pioneiros na adoção da tecnologia: “Foi graças à atuação do deputado Hamm e do apoio da equipe da Geplan que largamos na frente no processo de informatização da Atenção Básica”.
Conforme informação divulgada pelo ministério, “a transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional permite, ainda, que o Ministério da Saúde verifique on-line como está o investimento do SUS na saúde do brasileiro". E ele enfatiza: "Com isso, será possível planejar e avaliar melhor as políticas de saúde”. Atualmente, o Brasil possui 42 495 UBSs em funcionamento. Desse total, 15 488 UBSs (35%), localizadas em 3 070 municípios enviam dados por meio do prontuário eletrônico.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/06/2018 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 13 de Junho

    Educação do Estado abre cadastro para contratos temporários de professores

    A partir de hoje até quarta-feira (20 de junho), estarão abertas inscrições para contratação temporária de professores da rede pública estadual. Os candidatos devem acessar o site educação.rs.gov.br e as vagas são destinadas a profissionais...

  • Bagé, Quarta-feira 13 de Junho

    Pesquisa aponta intenção de consumo para a Copa do Mundo

    Faltando poucos dias para o início dos jogos na Rússia, pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pelo Fecomércio, revela que 24,0% das famílias brasileiras têm intenção de consumir...

  • Bagé, Quarta-feira 13 de Junho

    UPA recebe doações de empresários

    Nesta semana, o coordenador da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), José Floriano, recebeu diversas doações de empresários de Bagé. Foram recebidos 15 lençóis da loja Pompeia, 20 do Rotary Bagé Norte e um galão de 18 litros de tinta da Loja Casa...

  • Bagé, Quarta-feira 13 de Junho

    Católicos prestam reverência a Santo Antônio

    Para assinalar o dia de Santo Antônio, hoje, acontecem duas missas seguidas de procissão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A primeira celebração eucarística ocorre às 15h e, a outra, às 19h. O pároco da Conceição, frei Álvaro Bordignon,...

  • Bagé, Quarta-feira 13 de Junho

    Ação de conscientização durante o Dia dos Namorados

    A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (Sais) e a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), pela Coordenadoria da Mulher, realizaram uma...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Entre quedas e superações, descobri a fé como mãe de todas as forças.”
MP
 
 
Cumple ao sunset
          Circula em sociedade o “save the...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.