Bagé / RS, Domingo, 24 de Junho de 2018
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Lavras do Sul receberá câmeras de videomonitoramento por meio da Consulta Popular

Terra do Ouro passa a fazer parte do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios
Terra do Ouro passa a fazer parte do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios
Crédito: Reprodução/FS

O Rio Grande do Sul quer estabelecer cercamento eletrônico. No dia 8, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmou convênios com 21 municípios para o repasse de R$ 1,7 milhão, por meio da Consulta Popular, visando implantação e ampliação de sistemas de videomonitoramento.
O ato que oficializou as parcerias ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Pelo acordo, a SSP deverá repassar os recursos financeiros, fiscalizar e apoiar as atividades de instalação dos sistemas de monitoramento. Aos municípios caberá fornecer a contrapartida financeira, providenciar a aquisição, a instalação e a manutenção dos equipamentos, bem como a infraestrutura necessária ao seu funcionamento.
Todas as localidades contempladas com o repasse de recursos fazem parte do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) – única exigência do Estado para formalização do convênio. De acordo com o secretário Cézar Schirmer, a ação dos prefeitos é um exemplo a ser replicado. “O crime anda sobre rodas. Precisamos ter capacidade de enfrentá-lo além das divisas municipais. Com os sistemas conectados, será possível atingir um grau de eficiência na pronta resposta muito superior ao que hoje dispomos”, frisou. Lavras do Sul receberá o valor de R$ 60 mil para adquirir três câmeras de videomonitoramento que serão instalados em pontos estratégicos no município.
Amanhã, o prefeito da cidade, Sávio Prestes, irá assinar o o convênio. "Faremos um projeto básico para compra dos equipamentos. Vamos aplicar o que pudermos para tornar a cidade mais segura. Nós temos um projeto para cercamento e fechamento das vias de acesso à cidade. Um deles é no trevo de acesso ao parque Olavo de Almeida Macedo, outro na entrada principal e na entrada por São Gabriel. Além disse queremos fazer um investimento extra e parceria com comércio e instituições para colocarmos diversas câmeras nas ruas principais e travessas da cidade", salienta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/06/2018 | Segurança

  • Bagé, Domingo 13 de Junho

    Óptica Bagé de Dom Pedrito é novamente alvo de criminosos

    Por volta das 9h30min de ontem, a Óptica Bagé de Dom Pedrito, localizada na rua Barão do Upacaraí, foi novamente alvo de criminosos. Desta vez, os assaltantes não alcançaram êxito na ação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Capital...

  • Bagé, Domingo 13 de Junho

    Polícia Civil inaugura novas dependências da policlínica na capital

    O chefe de polícia, delegado Émerson Wendt, inaugurou, na manhã de segunda-feira, as novas dependências da policlínica da Polícia Civil, localizada na rua Delegado Grant, em Porto Alegre. A área de 382 metros quadrados passará a ser chamada de...

  • Bagé, Domingo 13 de Junho

    Mais de 1,8 mil servidores temporários serão chamados para atuar na Segurança Pública

    O governador José Ivo Sartori autorizou, na segunda-feira, o chamamento de 730 servidores da Segurança Pública aposentados e 1 074 egressos das forças armadas para atuarem, de forma temporária, no Estado. Dos aposentados, 80 irão para a Polícia...

  • Bagé, Domingo 13 de Junho

    Bagé aparece entre as 10 cidades da região com mais acidentes

    O Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) realizou, no dia 7, uma audiência pública em Pelotas para coletar, junto à comunidade daquela cidade e de outros 30 municípios do sul do estado, sugestões para a melhoria do...

Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

A CIDADE COMO OBRA DE ARTE, pelo menos na agenda cultural é assim. Com poucos recursos e muita eficiência, os eventos pipocam aqui e acolá, dia...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.