Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Executivo anuncia iniciativa conjunta para normalizar serviços públicos e abastecimento

Articulação

Ação visa retomar rotina normal da cidade
Ação visa retomar rotina normal da cidade
Crédito: João A. M. Filho

A crise de desabastecimento de combustíveis em Bagé pode começar a ser normalizada nas próximas horas. É que a prefeitura, aliada ao 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, 9ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército e empresários locais do setor, enviaram comboio de 12 veículos para o transporte de combustíveis à Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. A expectativa, segundo o prefeito Divaldo Lara é de que Bagé, hoje pela manhã, receba cerca de 420 mil litros de derivados de petróleo para atender serviços públicos essenciais e a comunidade.
 
Segundo Lara, a articulação entre poder público, empresas e órgãos de segurança e defesa visam garantir a continuidade do funcionamento dos serviços públicos: “As forças vivas atuaram em defesa da comunidade, que enfrenta desabastecimento nos supermercados, postos de combustíveis, transporte coletivo, resíduos sólidos, frota da saúde para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), transporte escolar urbano e rural. Também destaco que será escoltado o veículo que busca os produtos químicos necessários para o tratamento da água feito pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que estão na reserva”. A justificativa para a ação é o período prolongado de paralisação e o fim das reservas de combustíveis em Bagé. “O município não suporta mais a falta de insumos essenciais", enfatizou.
 
Conforme o líder do Executivo, a medida, articulada também junto ao Gabinete de Crise do governo do Estado, permanecerá até que volte ao fluxo natural de funcionamento. “Assim poderemos garantir também aos cidadãos o reabastecimento de seus veículos, a retomada de suas atividades de trabalho e o acesso aos serviços públicos”, complementou.
 
Em relação à paralisação, Lara reiterou o apoio à iniciativa dos caminhoneiros e justificou a ação: “É um processo legítimo, necessário, e que alcançou seus objetivos. Porém, o desabastecimento, especialmente em relação aos serviços de saúde não pode continuar, pois, caso essa situação continue sem intervenção, assumiríamos riscos iminentes para a saúde dos cidadãos de nosso município”.
 
A segunda leva de veículos de Bagé escoltados deverá ser destinada ao reabastecimento de gás de cozinha aos pontos de venda, com apoio e escolta das mesmas entidades.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 30/05/2018 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Maio

    Católicos bageenses celebram corpus Christi

    Amanhã, os católicos celebram  a festa de corpus Christi. Em Bagé, as comemorações começam às 15h, com a missa solene presidida pelo bispo dom Gílio Felício na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Depois da celebração eucarística, acontece a...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Maio

    Hortifrutigranjeiros projetam duração de estoque para uma semana

    Nesta semana, o hábito dos bageenses de acordarem cedo para escolherem os melhores produtos na feira do calçadão teve impactos significativos. O motivo dessa situação é a paralisação de caminhoneiros pelo país. Embora uma boa parcela da produção...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Maio

    Prefeitura divulga pagamento de piso nacional do Magistério a partir de hoje

    O governo municipal anunciou que fará, hoje, o pagamento aos professores da rede municipal. O valor deve contemplar a classe com seu piso nacional já neste mês e uma parcela retroativa a janeiro. O benefício foi apresentado como uma das 10...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Maio

    Sala para análise de projetos é inaugurada no prédio da prefeitura

    A secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), atendendo uma demanda do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), inaugurou, na...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Maio

    Procon orienta sobre preços abusivos

    O desabastecimento de itens básicos como comida e gasolina, ocorrido em todo o país, aumentou a demanda de denúncias de preços abusivos. Em Bagé, o Procon já está fiscalizando postos de combustíveis e mercados desde o feriado da copadroeira de...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.