Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Política | Colunista: Márcia Sousa

Vereadores refutam pedido de intervenção militar

Manifestações exaltaram democracia
Manifestações exaltaram democracia
Crédito:

A mistura de indignação dos brasileiros com a leniência do governo frente às reivindicações dos caminhoneiros, desenterrou um dos capítulos mais tristes e nefastos do país: a ditadura militar. Avança pelo Brasil o pedido de intervenção militar. Esse tipo de manifestação só joga mais combustível no país que está às portas de uma eleição e só quem ganha com esse tipo de pensamento canhestro é o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro(PSL), que  "surfa nessa onda" de intervenção militar. Esse movimento dá claros sinais de que o povo quer uma mudança profunda, mas não por esse viés.
Já basta o que fez o governo impopular de Michel Temer (MDB), que teve que convocar as Forças Armadas para tentar fazer impor a ordem pelo que não conseguiu fazer pela política.
Alguns vereadores de Bagé foram à tribuna, ontem, para refutar de forma veemente o pedido de intervenção militar.
O vereador Augusto Lara (PDT) para contextualizar o  significado do peso de uma ditadura, citou a famosa frase do escritor Ruy Barbosa: “A pior democracia é  preferível à melhor das ditaduras”.
O líder do governo, vereador Graciano Pereira (Dem), argumentou que pedir intervenção militar é a mesma coisa que pedir que a Câmara feche as portas. “Podemos até nos equivocar, mas a democracia, a qualquer custo, deve ser preservada”, sentenciou.
O vereador Luís Alberto Silva – Chico (PSB) lembrou que é preciso falar em liberdade, o que, segundo ele, foi duramente conquistada no Brasil. O socialista fez um resgate dos acontecimentos  - desde a retomada do voto direto -, com o objetivo de apontar que, se hoje o Brasil vive essa grave crise, é devido à responsabilidade de escolha de cada um quando depositou o voto nas urnas. “Estamos irresponsavelmente querendo que os militares resolvam um problema que é nosso. Não podemos sucumbir à vontade de oportunistas”, pontuou.
Ao abordar o tema, o vereador Geraldo Saliba (PTB) cutucou os que têm por hábito usar as redes sociais difamar e o que aconteceria em caso de uma ditadura militar. “Vocês serão os primeiros a ser banidos”, alfinetou.



Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.