Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Doação de leite para entidades foi alternativa diante da greve

Ação permitiu que não se perdesse carga de produto perecível
Ação permitiu que não se perdesse carga de produto perecível
Crédito: Rodrigo Sarasol/EspecialFS

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) intermediou uma doação de leite de produtores locais a entidades e instituições da cidade. O alimento, por ser carga perecível, seria dispensado devido o bloqueio das estradas pela manifestação dos caminhoneiros, que pedem a redução e a estabilidade no valor de combustíveis. 
No total, foram distribuídos mil litros de leite entre as instituições Casa da Menina, Vila Vicentina, Santa Casa de Caridade, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, entre outras.
 
Serviços parados 
Em contato com a reportagem, Carvalho frisou que a partir deste sábado, a pasta estará com suas atividades suspensas, até que a situação alusiva à falta de combustível seja solucionada. “Estamos ainda hoje (ontem), com uma máquina no Passo do Perez, outra na Igrejinha e mais uma em Joca Tavares. No entanto, a partir do sábado não estaremos mais realizando as atividades da secretaria até que seja normalizado o abastecimento de combustível”, informa o titular da SDR.
Questionado sobre a situação que atinge à comunidade, em virtude dos serviços públicos serem interrompidos, o secretário enfatiza que a reivindicação dos caminhoneiros é válida pela elevação dos custos para produção, atingindo o frete que se torna caro para quem paga e barato para quem presta tal tipo de serviço. “Acredito que esse seja o momento de toda a população se unir e forçar o governo federal a rever sua política de impostos”, comenta Cleber Zuliani Carvalho.
 
Frigoríficos suspendem abates 
Com o avanço da paralisação dos caminhoneiros, no decorrer da semana, plantas frigoríficas enfrentaram problemas para manter sua escala de abates. Proprietário do frigorífico Producarne, de Bagé, Édson Endres, relata que o governo do Estado determinou, na sexta-feira, que os abates estariam suspensos a partir de segunda-feira, em todo o Rio Grande do Sul. “Ontem (sexta-feira), nós realizamos o abate que já estava programado e fizemos carregamento para local próximo à planta porque, de resto, não conseguimos carregar pela falta de combustível. Estamos com dois caminhões parados em Porto Alegre desde terça-feira. A determinação de não serem realizados abates é pela questão dos resíduos provenientes das operações”, ressalta Endres.
Já a assessoria do Marfrig Global Foods informou, por meio de nota, que em função da greve, também está tomando as medidas necessárias para adequar suas operações a esse cenário. “Algumas das plantas frigoríficas da Companhia deverão reduzir e/ou suspender temporariamente sua produção devido à impossibilidade de transportar seus produtos”, frisou a empresa que tem unidade em Bagé.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 26/05/2018 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 26 de Maio

    Greve dos caminhoneiros gera impactos na produção de leite na região

    As manifestações e protestos originados pelos caminhoneiros começam a trazer impactos significativos em cadeias produtivas. Dentro do setor alimentício, uma das produções que mais chama a atenção, em termos de reflexos econômicos na região da...

  • Bagé, Segunda-feira 26 de Maio

    Prefeito assina decreto que secretarias funcionarão em turno único

    No final da tarde de ontem, o prefeito municipal Divaldo Lara assinou o decreto nº 088, no qual determina que todas as secretarias do governo, exceto gabinete do prefeito e vice-prefeito, funcionarão em turno único, das 8h às 14h, nos dias 28,...

  • Bagé, Segunda-feira 26 de Maio

    Prazo para inscrições do Fimp encerra na próxima segunda-feira

    Na próxima segunda-feira (28), encerram-se as inscrições para os interessados em participar do Festival Internacional Música no Pampa que não precisam de bolsa. O festival acontece de 22 a 28 de julho, com direção artística do maestro Jean Reis,...

  • Bagé, Segunda-feira 26 de Maio

    Procissão de Auxiliadora ilumina avenida Sete de Setembro

    Mais de três mil fiéis percorreram as ruas da cidade, na quinta-feira, em alusão à Nossa Senhora Auxiliadora. Os participantes iluminaram o centro da cidade, com as velas votivas, tradição preservada desde a Segunda Guerra Mundial. Durante o...

  • Bagé, Segunda-feira 26 de Maio

    Greve afeta seriamente serviços públicos e atividades são suspensas em Bagé

    No quinto dia da greve nacional dos caminhoneiros, entidades públicas e privadas de Bagé anunciaram a redução, suspensão ou restrição ao mínimo necessário. As razões para tais medidas foram a falta de combustíveis para atender a frota da...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.