Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Mais de oito mil peças são distribuídas aos necessitados

The Street Store

Uma iniciativa internacional chamada The Street Store aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. Em Bagé, o projeto social já está na quarta edição. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides na rua, colocadas em araras ou dobradas, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os beneficiados têm a oportunidade de se sentirem fazendo compras.
O projeto na Rainha da Fronteira começou com cinco voluntários e hoje conta com 100. Conforme uma das organizadoras, Camila de Carli, mais de oito mil peças foram arrecadadas para essa edição. “Arrecadamos calçados, roupas masculinas e femininas, infantis e cobertores”, comenta.
Desde as 8h de domingo, os voluntários estiveram na praça de Esportes para organizar as doações. “Foram distribuídas fichas. Cada pessoa entra na quadra, escolhe 20 peças, mais uma jaqueta e um cobertor. Além das roupas, tivemos corte de cabelo, masculino e feminino, manicure e pedicure e distribuição de sopa”, destaca.
A aposentada Cleba Martins enfatiza a importância do projeto. “Essas doações nos ajudam muito. Principalmente nos dias que estamos vivendo, em que os governantes só fazem coisas boas para eles mesmos. Essas roupas ajudam a enfrentar o inverno, que está cada vez mais rigoroso”, salienta.
O autônomo Celso Costa relatou que foi buscar roupas, principalmente, para trabalhar. “Não temos condições de comprar. Não sou aposentado e sofri um acidente. Então, trabalho fazendo ‘bicos’. Fica bem difícil se vestir e adquirir roupas quentes”, garante.

Como começou?
A história começou em janeiro de 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3,5 mil moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.
Camila explica que viu um vídeo sobre a ação na África e compartilhou no seu perfil do Facebook.  “Então, algumas pessoas me procuraram e mostraram interesse em fazer aqui em Bagé. Desde lá, o projeto só aumenta. Na primeira edição arrecadamos um mil peças, hoje já conseguimos mais de oito mil”, ressalta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 21/05/2018 | Geral

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.