Bagé / RS, Domingo, 19 de Agosto de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Simers divulga assembleia para ampliar número de profissionais para o bloco obstétrico

Provedoria da Santa Casa manifesta contrariedade em relação ao local do encontro

Contingente de médicos plantonistas será alvo de discussão
Contingente de médicos plantonistas será alvo de discussão
Crédito: João A. M. Filho

Amanhã, a partir das 12h45min, médicos ginecologistas e obstetras terão assembleia geral extraordinária, convocada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), com a anuência do Ministério Público, com a proposta de buscar soluções para a falta de profissionais disponíveis para atendimento em regime de plantão no bloco obstétrico da Santa Casa de Caridade de Bagé. A assembleia acontecerá no local, na rua Gomes Carneiro, 1350, segundo a entidade.
De acordo com comunicado enviado à redação do jornal Folha do Sul, atualmente, somente quatro médicos têm se revezado para prestar atendimento em regime de plantão durante dias úteis, fins de semana e feriados. Conforme o Simers, o número reduzido de médicos é insuficiente para atender à demanda e as tratativas são para evitar a eventual suspensão nos atendimento. Para isso, a provedoria da instituição teria sido contatada e se mostrado disposta a atender às demandas dos profissionais. O Ministério Público foi incluído como mediador das tratativas.
A entidade sindical comunicou que o número mínimo de profissionais necessários para manter os serviços sem causar impacto negativo ao fluxo de atendimento é de sete médicos das especialidades de ginecologia e obstetrícia. “Em 2017, foram realizados 547 procedimentos de parto normal e 850 cesarianas na Santa Casa de Caridade de Bagé. No ano anterior (2016), foram registrados 1 880 nascidos vivos no maior hospital da região, e entre os anos de 2013 e 2016, houve aumento de 2,9% dos procedimentos realizados na instituição de saúde, o que comprova a necessidade da presença de mais profissionais no setor”, assinala o documento.
A redação entrou em contato com a provedoria da Santa Casa, por meio do responsável pela instituição, Aírton Lacerda, que manifestou discordância em relação à assembleia: “Hoje, temos seis plantonistas que cobrem toda a escala da semana. Não reconhecemos a validade dessa assembleia e não podemos permitir a aglomeração na unidade, pois aumenta o risco de infecção e perturba o atendimento aos pacientes. O Simers não terá autorização para usar as dependências da Santa Casa em local que estará em funcionamento e prestando atendimento à comunidade”, sustentou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/05/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Seinfra realiza ações no Prado Velho

    As atividades do projeto Meu Bairro Melhor estão sendo desenvolvidas desde a segunda-feira. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), já realiza atividades de patrolamento, limpeza urbana, pintura de meio-fio, limpeza de...

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Bagé enfrentará cidade cubana no Dia do Desafio

    O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou, ontem, em todo o país, a edição do Dia do Desafio, prevista para o dia 30 deste mês. Em Bagé, o ato ocorreu no Círculo Militar e contou com a presença de unidades de várias cidades da região, bem como...

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Governo municipal divulga Semana do Meio Ambiente Escolar

      Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, a Secretária de Educação e Formação Profissional (Smed) promove uma extensa programação de 4 a 9 de junho em diversos locais da cidade.   Conforme a assessoria de comunicação do governo municipal, a...

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Geplan anuncia inauguração de trecho do anel rodoviário para 15 de junho

    Após 37 anos de espera, os moradores dos bairros Vila Gaúcha, Ibagé, Floresta, Santa Cecília, Humaitá e Santa Ana terão concluídas as vias que beneficiam diretamente essas regiões de Bagé. É que a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de...

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Adiada licitação de construção de quadra para a João Severiano

    Por falta de inscritos, a licitação para construção de quadra coberta para a escola João Severiano foi adiada. Conforme o presidente da comissão especial de licitações da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan),...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ALGUÉM me perguntou: “Gilmar, vais participar da campanha política que está começando?” Respondi que sim. Porém, dentro dos meus parâmetros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.