Bagé / RS, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Governo municipal divulga Semana do Meio Ambiente Escolar

De 4 a 9 de junho

 
Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, a Secretária de Educação e Formação Profissional (Smed) promove uma extensa programação de 4 a 9 de junho em diversos locais da cidade.
 
Conforme a assessoria de comunicação do governo municipal, a primeira Semana do Meio Ambiente Escolar terá como objetivo implantar a cultura de melhorar o ambiente onde está inserida a população, além de disseminar e desenvolver a atenção da comunidade para o tema. 
 
A Smed constituirá uma comissão para que, no dia seguinte ao evento, faça a avaliação e escolha dos melhores trabalhos e da maior quantidade de material coletado e a praça Silveira Martins recebe um ponto de entrega do óleo vegetal de cozinha usado.
 
Destacando que por todos os dias da 1° Semana do Meio Ambiente Escolar ficarão expostos os trabalhos enviados pelas escolas no Memorial da Água.
 
São parceiros da semana os seguinte órgãos: Daeb, Senac, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Patrulha Ambiental, Urcamp, Sesc, IFSul, Unipampa, Exército Brasileiro, Ideau, Embrapa, Rodarte, Wilson Diniz Jr., Movimento dos Escritores Bageenses (MEB) e 13ª CRE. A programação completa está disponível no site do jornal Folha do Sul.
 
Programação
 
Dias
4, às 14h30min - Abertura com apresentação musical da banda da Escola Estadual Professor Waldemar Machado, quando será tocado o Hino de Bagé; apresentações musicais; apresentação de dança dos alunos do projeto Novo Rodarte; apresentação de danças alusivas ao meio ambiente com alunos da E.M.E.I. Filomena Kalil; apresentação sobre o meio ambiente com alunos da E.M.E.F. Kalil A. Kalil. Local: Praça Silveira Martins
 
4, às 19h - Palestra com o tema "Toma que o lixo é teu", com Wilson Diniz Jr., jornalista e escritor, e exposição de fotos. Local; Palacete Pedro Osório
 
 
4 a 9 - Apresentação dos alunos da E.E.E.F. Arnaldo Faria com a peça “Lixonildo e a importância da Bellagota” - Responsável: Professora Cláudia Romariz. Local: Praça Silveira Martins
 
5, às 8h30min - Apresentação vernissage. Local: Casa de Cultura
 
5, às 9h - Palestra sobre o tema “Bioma Pampa”, com Marcos Borba. Local: Salão nobre
 
5, às 9h30min - Apresentação dos alunos da E.M.E.F. Dr. João Thiago do Patrocínio sobre o Meio Ambiente. Local: Praça Silveira Martins
 
6, às 9h30min - Apresentação da E.M.E.F. Professor Miranda, sobre o Meio Ambiente. Local: Praça Silveira Martins
 
6, às 14h - Palestra com o professor Deivid Quintana (Senac) com o tema “Os 4 Rs' “. Local: Salão nobre
 
7, às 9h30min - Apresentação da E.M.E.F. General Emílio Luiz Mallet. Local: Praça Silveira Martins
 
8, às 9h30h - Apresentação da E.M.E.F. Antônio Fued Kalil sobre o Meio Ambiente. Local: Praça Silveira Martins
 
8, às 10h - Palestra com Luís Fogaça. Local: Salão nobre
 
4 a 9, às 8h30min - Senac - Tenda das Profissões; Corpo de Bombeiros - Demonstração de equipamentos e caminhão de combate a incêndio; Vigilância Sanitária com oficina sobre o combate ao Aedes aegypti; Patrulha Ambiental- (segunda-feira -4- e sexta-feira -8-); demonstração de materiais apreendidos e uma trilha; Urcamp com trilha sensorial; Sesc com atividade sobre cuidados e higiene bucal; IFSul com demonstração de irrigação de hortas; Unipampa com planetário; Daeb com atividades com as crianças; Exército Brasileiro; trabalhos da Smed. O setor de Educação Ambiental com demonstração das oficinas com materiais reciclados; apresentação das escolas e os trabalhos realizados. Local: Praça Silveira Martins
 
9, a partir das 9h. Arte na Hidráulica (pintura em telas com a participação de artistas locais); passeio ciclístico com distribuição de água (apoio da Ciclo Regert), sendo oferecido, na chegada dos atletas, uma cesta de frutas; mateada (Erva Charme); brinquedos do Sesc. Para a escola municipal que contar com o maior número de alunos no passeio ciclístico será entregue equipamento de data show. Todas as E.M.E.Is participantes receberão bebedouros com água gelada, por meio de parceria com o Daeb. Local: Estação de Tratamento de Água.
 
9, às 11h - Encerramento com o MEB. Local: Estação de Tratamento de Água.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/05/2018 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Seinfra realiza ações no Prado Velho

    As atividades do projeto Meu Bairro Melhor estão sendo desenvolvidas desde a segunda-feira. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), já realiza atividades de patrolamento, limpeza urbana, pintura de meio-fio, limpeza de...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Bagé enfrentará cidade cubana no Dia do Desafio

    O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou, ontem, em todo o país, a edição do Dia do Desafio, prevista para o dia 30 deste mês. Em Bagé, o ato ocorreu no Círculo Militar e contou com a presença de unidades de várias cidades da região, bem como...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Geplan anuncia inauguração de trecho do anel rodoviário para 15 de junho

    Após 37 anos de espera, os moradores dos bairros Vila Gaúcha, Ibagé, Floresta, Santa Cecília, Humaitá e Santa Ana terão concluídas as vias que beneficiam diretamente essas regiões de Bagé. É que a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Adiada licitação de construção de quadra para a João Severiano

    Por falta de inscritos, a licitação para construção de quadra coberta para a escola João Severiano foi adiada. Conforme o presidente da comissão especial de licitações da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan),...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Rotary Bagé do Sul repassa doações a instituições locais

    O Rotary Bagé Sul realizou, recentemente, doação a quatro instituições de Bagé: Caminho da Luz, Casa Dia, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Ribeiro Magalhães, afilhada do clube. As doações...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

CANCELADO concertos do “Grupo Pianistas de Bagé”, novembro,em Bagé. A sugestão foi da diretora Lúcia Antônia Bezerra de Melo e todos os pianistas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.