Bagé / RS, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Gente Bem faz ação comemorativa

Um dos mais antigos times do futebol amador de Bagé, a Associação Atlética Gente Bem, que completa em agosto 61 anos de atuação, tradicionalmente realiza uma atividade comemorativa para o Dia das Mães. Desta vez, a promoção é um jantar festivo em homenagem a elas, no dia 19, sábado, na Churrascaria Cinturão, a partir das 20h30min.
De acordo com o presidente da entidade, Leonardo Marques, e do diretor Aita Jacobsen, todos os atletas e ex-atletas são convidados para a confraternização, que deve reunir mais de 80 pessoas. A ideia é promover um verdadeiro encontro de gerações. A confirmação deve ser feita até sexta-feira pelo telefone (53) 9 9947 9986.
 
Tradição perpetuada
Marques é presidente da entidade desde o início deste ano. Sempre frequentou os jogos e as confraternizações com o pai, Lnid Dias Marques, um dos fundadores do Gente Bem, que morreu em 2003. “Mesmo depois da morte dele eu continuei indo sempre, nunca deixei de participar, desde a infância”, conta. Há cerca de oito anos a categoria 35 anos não estava atuando e, por intermédio da liderança de Marques, retornou.
“É muito bom ver esta renovação das gerações. Somos uma família”, ressaltou Jacobsen. Os dois diretores lembram que o fator primordial para ingresso no time é manter um bom relacionamento com todos. “Saímos de nossas casas nos finais de semana para termos uma boa convivência, isso é o mais importante”, lembrou o presidente.
 
História
A Associação Atlética Gente Bem completa foi formada, inicialmente, por estudantes do colégio Auxiliadora. A equipe mantém o prestígio nessas seis décadas de futebol amador, com diversos títulos nas categorias livre, 35, 50 e 60 anos. O primeiro jogo foi contra a Tipografia Cetuba, com vitória por 1X0. Segundo um dos dirigentes informou à reportagem, na oportunidade das festividades de 60 anos, em 2017, o nome do time foi atribuído ao fardamento na primeira partida, caracterizado por camisas brancas e gravatas “borboleta”. Na época, um cronista social carioca utilizava a expressão “gente bem” para quem estivesse com esse tipo de uniforme.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/05/2018 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Seinfra realiza ações no Prado Velho

    As atividades do projeto Meu Bairro Melhor estão sendo desenvolvidas desde a segunda-feira. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), já realiza atividades de patrolamento, limpeza urbana, pintura de meio-fio, limpeza de...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Bagé enfrentará cidade cubana no Dia do Desafio

    O Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou, ontem, em todo o país, a edição do Dia do Desafio, prevista para o dia 30 deste mês. Em Bagé, o ato ocorreu no Círculo Militar e contou com a presença de unidades de várias cidades da região, bem como...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Governo municipal divulga Semana do Meio Ambiente Escolar

      Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, a Secretária de Educação e Formação Profissional (Smed) promove uma extensa programação de 4 a 9 de junho em diversos locais da cidade.   Conforme a assessoria de comunicação do governo municipal, a...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Geplan anuncia inauguração de trecho do anel rodoviário para 15 de junho

    Após 37 anos de espera, os moradores dos bairros Vila Gaúcha, Ibagé, Floresta, Santa Cecília, Humaitá e Santa Ana terão concluídas as vias que beneficiam diretamente essas regiões de Bagé. É que a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Maio

    Adiada licitação de construção de quadra para a João Severiano

    Por falta de inscritos, a licitação para construção de quadra coberta para a escola João Severiano foi adiada. Conforme o presidente da comissão especial de licitações da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan),...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

CANCELADO concertos do “Grupo Pianistas de Bagé”, novembro,em Bagé. A sugestão foi da diretora Lúcia Antônia Bezerra de Melo e todos os pianistas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.