Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Centro do Idoso divulga realização de campanhas de arrecadação

Doações ajudam a manter oficinas em funcionamento
Doações ajudam a manter oficinas em funcionamento
Crédito: Divulgação/FS

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), por meio do Centro do Idoso, anunciou que estão abertas as campanhas de arrecadação de materiais aos assistidos dessas entidades. Segundo informe enviado à redação, a iniciativa visa colaborar com a qualidade de vida dos idosos que moram em casas geriátricas e sobrevivem de doações. Em algumas épocas do ano elas se intensificam, como no Natal, Páscoa e outras datas comemorativas. Porém, o número de contribuições não mantém a mesma intensidade. 
O Centro do Idoso anunciou estar aberto a doações de lãs, novas ou usadas, de qualquer cor ou tipo, para serem utilizadas no projeto “Formiguinha”. A iniciativa consiste na confecção de roupas, produção de toucas, luvas, golas, cachecóis e sapatos de lã. As peças serão tricotadas por voluntárias do centro. A coordenadora de políticas públicas para pessoa idosa, Ângela Gervásio, explica que o projeto é aberto à participação da comunidade, seja no voluntariado ou na doação de materiais. Ângela ainda fez um chamamento para a população: “Nós temos bastante gente para tricotar, mas as doações ainda estão esquecidas. Esperamos que as pessoas colaborem com esse belo projeto”. 
A unidade também arrecada retalhos de tecidos para a oficina de flores, e ainda para a de “fuxico”, na qual serão confeccionados xales para as idosas. A coordenadora também comentou que o centro está sempre verificando o que as instituições estão precisando para poder ajudar de alguma forma. “No momento, também está sendo realizada a campanha “Cheirinho”, que busca levar carinho aos idosos por meio de produtos de higiene, como perfumes, cremes e talcos. As doações estão sendo arrecadadas em uma caixa disponibilizada no Hospital Universitário”, comenta.
Ângela ressaltou a importância e a diferença das doações para os beneficiários: “Campanhas são fundamentais e o resultado sempre nos alegra muito. Estamos de braços abertos para que a comunidade venha conhecer nosso trabalho e também participar das atividades". 
Os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Centro do Idoso pelo telefone (53) 3241 2974, ou no local, rua Marcílio Dias, 828.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 03/05/2018 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 03 de Maio

    Equipe visita Canoas para troca de informações e projetos

    Ontem, o secretário de Segurança e Mobilidade (SSM), Luís Diego Soares de Oliveira, visitou a cidade de Canoas. De acordo com comunicado enviado pela Prefeitura de Bagé à redação, o município da região metropolitana ganhou destaque após anunciar...

  • Bagé, Quarta-feira 03 de Maio

    Maio inicia com precipitação na região da Campanha

    Mais que o registro de uma temperatura mais amena, a ocorrência de uma chuva quase ininterrupta, ontem, trouxe a expectativa de que o mês de maio seja o da recuperação dos reservatórios de água da Rainha da Fronteira. Isso porque, se o acumulado...

  • Bagé, Quarta-feira 03 de Maio

    Entidade protocola moção de repúdio contra empreendimento de mineração

    A Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa) protocolou, no Ministério Público Federal, uma moção de repúdio ao projeto de mineração denominado “Caçapava do Sul”. A entidade, com sede no Corredor da Lexiguana, no distrito de Palmas,...

  • Bagé, Quarta-feira 03 de Maio

    Dirigente avalia Expo Regional da raça Jersey

    “Um sucesso!”. Essa é a definição do presidente do Núcleo da Região da Campanha da raça Jersey, Cláudio Nery Martins, em relação à Expo Regional que ocorreu de 27 de abril até 1º de maio. O evento aconteceu nas dependências do parque Visconde de...

  • Bagé, Quarta-feira 03 de Maio

    Daeb apresenta balanço das ações de saneamento

    Nos primeiros quatro meses do ano, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou a instalação de 3,2 quilômetros de bueiros para escoamento da água das chuvas. De acordo com comunicado divulgado pela autarquia, vários locais da...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.