Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Jalde-negro recorre à calculadora

Clube caiu para quinta posição
Clube caiu para quinta posição
Crédito: Reprodução/FGF

As duas derrotas seguidas na Divisão de Acesso fizeram com que o Bagé perdesse o conforto na tabela. Com o revés no domingo, para o Lajeadense, em pleno estádio Pedra Moura, as duas últimas rodadas da fase classificatória serão de fortes emoções para os torcedores. Quinto colocado, com 18 pontos (a equipe é superada no número de vitórias pelo Lajeadense, quarto na tabela), o jalde-negro tem o dever de conquistar, pelo menos, um empate e uma vitória contra Inter-SM (fora) e São Gabriel (casa).
A projeção leva em conta o fato de haver um número significativo de confrontos diretos nas próximas duas semanas. Por isso, por mais que o Bagé tenha saído da zona de classificação, ainda pode se dar ao luxo de depender das próprias forças. Na próxima rodada, quatro dos cinco primeiros do grupo duelarão: Inter-SM X Bagé e Lajeadense X Aimoré. Ou seja, as chances são remotas da tabela sofrer mudanças drásticas.
Por fim, na última rodada, enfrentam-se Pelotas X Lajeadense e Aimoré X Inter-SM. O Abelhão pega o São Gabriel. Uma rodada antes, o time da Terra dos Marechais terá enfrentado o Santa Cruz, em duelo decisivo contra o rebaixamento. Por esse motivo, há uma probabilidade alta do São Gabriel vir à Rainha da Fronteira sem mais nenhuma pretensão no campeonato. Porém, todas as projeções e cálculos expostos nesta coluna só serão colocados em prática se o jalde-negro obtiver um retrospecto positivo nessa reta final. 

Novo vandalismo é registrado

Depois da infeliz atitude de vandalismo, no dia 28 de março, quando o ônibus da delegação do Guarani de Venâncio Aires foi apedrejado, outro episódio semelhante ocorreu no jogo de domingo. Conforme boletim de ocorrência registrado pelo motorista de uma van de Lajeado, após o final da partida, cerca de cinco “torcedores” do Bagé teriam quebrado o vidro lateral traseiro do veículo.
Ainda segundo o registro, a van, que veio de Lajeado, era composta por familiares, e não por integrantes da torcida organizada. O ato é deplorável por dois aspectos. O primeiro pelo fato de contrapor a luta diária de vários diretores pela paz nos estádios. E o segundo pela possibilidade do próprio Grêmio Esportivo Bagé ser penalizado, com multas do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 01/05/2018 | Esportes

  • Bagé, Domingo 01 de Maio

    Goleiro que virou centroavante por um dia

    Em meio a tantos episódios que envolveram a estreia do Guarany, na Terceirona, diante do Real, o mais curioso de todos foi a entrada do goleiro Ânderson como centroavante. Devido ao técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) ter disponível apenas três...

  • Bagé, Domingo 01 de Maio

    Elder Lara vence combate no Rio de Janeiro

    Ao retornar aos octógonos, após dois anos parado por lesões, o bageense Elder Lara participou do Nocaute Extreme Combate (NEC), em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Pela modalidade luta livre, categoria até 93 quilos, obteve vitória por pontos....

  • Bagé, Domingo 01 de Maio

    Bageenses se enfrentam na estreia da Copa Região Sul

    Os dois representantes da Rainha da Fronteira se enfrentaram logo na primeira rodada da Copa Região Sul de categoria de base. Os jogos aconteceram no sábado, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Pela sub-11, o projeto Construindo um Futuro...

  • Bagé, Domingo 01 de Maio

    Roberto Alcalde vence Open Loterias Caixa nos 100m peito

    O nadador bageense Roberto Alcalde obteve medalha de ouro na prova dos 100 metros peito, no Open Loterias Caixa, realizado no final de semana, em São Paulo. O primeiro lugar foi alcançado mediante marca de 1min 39s, o que lhe permitiu ser o...

  • Bagé, Domingo 01 de Maio

    Amigos da Bola ganha categoria livre do VII Torneio Integração de Futsal

    Com a participação de 17 equipes, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou a primeira etapa do VII Torneio Integração de Futsal, categoria livre. As partidas foram disputadas no ginásio do sindicato,...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.