Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Goleiro que virou centroavante por um dia

Ânderson entrou aos sete minutos do segundo tempo
Ânderson entrou aos sete minutos do segundo tempo
Crédito: Yuri Cougo

Em meio a tantos episódios que envolveram a estreia do Guarany, na Terceirona, diante do Real, o mais curioso de todos foi a entrada do goleiro Ânderson como centroavante. Devido ao técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) ter disponível apenas três jogadores no banco de reservas, e ter queimado duas substituições, o arqueiro alvirrubro surgiu como alternativa para reverter o quadro. Quando pisou no gramado, aos sete minutos do segundo tempo, o Guarany perdia por 2X0. A cartada foi a última de Badico. “Foi a primeira vez que atuei na linha, apesar de ter treinado algumas vezes. No intervalo, vi que iria sobrar somente eu. Então, tirei meu fardamento de goleiro e coloquei-o de linha”, relata.
Quando foi chamado pelo treinador, Ânderson admite que ficou surpreso. Porém, correspondeu às expectativas, tanto que a equipe buscou o empate. “Ele me pediu para incomodar, e foi o que fiz. Consegui segurar a bola na frente, cavei falta e até finalizei. Foi uma sensação diferente e, talvez, única. Porém, vim para ajudar e isso foi bom para o time. Ressalto que todos ralaram para reverter o placar adverso”, comenta. Por fim, Ânderson manda um recado para o comandante Badico. “Agora, criei uma ‘pulga’ para ele. Por que não atuar como 'um nove'?”, brinca.

Novo Horizonte pode retornar

Ontem à tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou à reportagem que o Novo Horizonte pode retornar à tabela da Terceirona. Isso porque os dirigentes da equipe pagaram parte da dívida com as multas do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Para o restante do valor, a FGF permitiu o parcelamento. No entanto, o retorno só será confirmado com aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso seja aceito, o Novo Horizonte será o próximo adversário do Guarany, em casa, provavelmente neste final de semana.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 01/05/2018 | Esportes

  • Bagé, Segunda-feira 01 de Maio

    Elder Lara vence combate no Rio de Janeiro

    Ao retornar aos octógonos, após dois anos parado por lesões, o bageense Elder Lara participou do Nocaute Extreme Combate (NEC), em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Pela modalidade luta livre, categoria até 93 quilos, obteve vitória por pontos....

  • Bagé, Segunda-feira 01 de Maio

    Bageenses se enfrentam na estreia da Copa Região Sul

    Os dois representantes da Rainha da Fronteira se enfrentaram logo na primeira rodada da Copa Região Sul de categoria de base. Os jogos aconteceram no sábado, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Pela sub-11, o projeto Construindo um Futuro...

  • Bagé, Segunda-feira 01 de Maio

    Roberto Alcalde vence Open Loterias Caixa nos 100m peito

    O nadador bageense Roberto Alcalde obteve medalha de ouro na prova dos 100 metros peito, no Open Loterias Caixa, realizado no final de semana, em São Paulo. O primeiro lugar foi alcançado mediante marca de 1min 39s, o que lhe permitiu ser o...

  • Bagé, Segunda-feira 01 de Maio

    Jalde-negro recorre à calculadora

    As duas derrotas seguidas na Divisão de Acesso fizeram com que o Bagé perdesse o conforto na tabela. Com o revés no domingo, para o Lajeadense, em pleno estádio Pedra Moura, as duas últimas rodadas da fase classificatória serão de fortes emoções...

  • Bagé, Segunda-feira 01 de Maio

    Amigos da Bola ganha categoria livre do VII Torneio Integração de Futsal

    Com a participação de 17 equipes, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou a primeira etapa do VII Torneio Integração de Futsal, categoria livre. As partidas foram disputadas no ginásio do sindicato,...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.