Bagé / RS, Domingo, 19 de Agosto de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Situação de prédio do antigo City Hotel permanece incerta após sete meses fechado

Sete meses após o encerramento completo das atividades no City Hotel, permanece distante a perspectiva de que um novo negócio possa assumir as instalações localizadas no número 1052 da avenida Sete de Setembro, região central de Bagé. O local, que funcionou como tradicional ponto de hotelaria por 53 anos até ser desativado em 23 de setembro de 2017, devido a dívidas milionárias do M.Grupo, era administrado, desde 2014, por Lorival Rodrigues e Cyro Santiago Rodrigues, que detinham a posse do imóvel. 
De acordo com o representante legal da Ápice Securitizadora, Ricardo Jobim, o espaço permanece à venda. “Neste período, tivemos três propostas para aquisição do imóvel, porém, nenhuma delas atendeu às exigências da empresa”, declarou. A Ápice é a atual proprietária do prédio de 10 andares, 84 apartamentos e restaurante - estrutura que, até a semana anterior ao fechamento, possuía 65 quartos ativos enquanto City Hotel.
A administradora de fundos de pensão e investimentos de São Paulo obteve, na Justiça, o direito sobre o imóvel, após o não pagamento de aproximadamente R$ 300 milhões em débitos contraídos pelo M.Grupo em diversos empreendimentos imobiliários no Rio Grande do Sul. “A estrutura do prédio requer investimento por parte do eventual comprador, pois o M.Grupo não manteve o cuidado necessário que este tipo de imóvel precisa”, preveniu.
Segundo Jobim, a Ápice permanece aberta a propostas de compradores em potencial para o prédio: “É um imóvel bem localizado, em zona nobre e com grande circulação”. O local chegou a receber cerca de dois mil hóspedes e visitantes ao mês, atendidos por 24 funcionários bageenses. “A futura utilização do espaço vai depender do comprador, pois o local tem potencial para atender a outras atividades”, comentou.
 
Incógnita e silêncio
 
Em relação aos 24 ex-funcionários do City Hotel, as dívidas trabalhistas seguem o padrão de outros locais onde o M.Grupo atuou. Além de Bagé, o conglomerado controlava diretamente 60 empresas no Estado e em outros locais do Brasil. Em todos onde esteve presente, o M.Grupo responde a ações trabalhistas, de fornecedores, investidores individuais e instituições financeiras, que alcançam centenas de milhões de reais. 
Segundo apuração do jornal Folha do Sul, nas semanas seguintes ao fechamento do hotel, os funcionários receberam o aviso prévio, 13º salário, férias e, em 45 dias após a assinatura das rescisões contratuais, teriam sido quitados os 40% da multa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Porém, em janeiro, os ex-servidores não teriam recebido os valores referentes ao FGTS.
Antes de encerrar definitivamente as atividades, móveis, utensílios de cozinha, máquinas, equipamentos, colchões, geladeiras, frigobares e aparelhos de ar-condicionado foram vendidos pela direção do hotel para saldar parte das dívidas com seus funcionários. Procurado pela reportagem, na época, representante do M.Grupo não quis dar declarações à imprensa. Em relação à atual situação dos ex-funcionários, representante legal do grupo de  trabalhadores que perderam os empregos com o fechamento do City Hotel também não quis dar entrevistas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/04/2018 | Geral

  • Bagé, Domingo 24 de Abril

    Dança Bagé define três jurados

    De 7 a 10 de junho, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza o 16º Dança Bagé, que atrai dezenas de companhias de dança, inclusive de fora do país. Para o evento competitivo, a pasta confirmou a presença de três jurados. Alexandre Pereira dos...

  • Bagé, Domingo 24 de Abril

    Secretaria divulga novo edital para coleta de resíduos

      A Prefeitura de Bagé lançou, ontem, um novo edital para contratação de empresa que deve realizar a coleta de resíduos no município. O anterior havia sido suspenso, recentemente, para ajustes. O secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma...

  • Bagé, Domingo 24 de Abril

    Cultura da paz nas escolas é tema de curso

    Um projeto capitaneado pelo Ministério Público teve a primeira etapa realizada durante todo o dia de ontem em Bagé. O curso “Justiça Restaurativa” faz parte de um projeto do MP que tem como objetivo restaurar a cultura da paz nas escolas. A...

  • Bagé, Domingo 24 de Abril

    Bagé registra 57 milímetros de chuva durante final de semana

    A precipitação que iniciou na sexta-feira, em Bagé, e teve maior ênfase durante o sábado, superou as expectativas da comunidade, visto que os prognósticos climáticos apontavam uma chuva com volume menor do que o registrado, 57 milímetros. Esse...

  • Bagé, Domingo 24 de Abril

    Sábados Azuis acontece no final de semana

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) promove, no final de semana, a quarta edição do programa Sábados Azuis. O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, destaca que ainda há tempo para as empresas se...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ALGUÉM me perguntou: “Gilmar, vais participar da campanha política que está começando?” Respondi que sim. Porém, dentro dos meus parâmetros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.